Após novo aumento do diesel, Bolsonaro exonera ministro de Minas e Energia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após novo aumento do diesel, Bolsonaro exonera ministro de Minas e Energia

Ex-ministro Bento Albuquerque. Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro exonerou Bento Costa Lima Leite de Albuquerque do comando do Ministério de Minas e Energia. Em seu lugar, foi nomeado foi nomeado Adolfo Sachsida. A troca foi publicada na edição desta quarta-feira (11), do Diário Oficial da União.

A decisão de Bolsonaro veio após um novo reajuste, desta vez de 8,9%, no preço do diesel, que foi anunciado pela Petrobras na terça (10) (veja aqui). Com a mudança, o valor médio do litro vendido pela petroleira subiu de R$ 4,51 para R$ 4,91.

A sequência de alta no preço dos combustíveis também ocasionou na troca do presidente da estatal, que desde o início de abril tem José Mauro Ferreira Coelho comandando a petroleira (lembre aqui).

Na semana passada, Bolsonaro apelou para a Petrobras não voltasse a aumentar o valor dos produtos e fez as críticas pouco antes da divulgação pela Petrobras do resultado do primeiro trimestre, quando a empresa teve lucro de R$ 44,561 bilhões.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Desafie o Craque: você se garantiria contra o Müller?

Resumo: A Metrópoles estreia Desafie o Craque, uma atração que mistura nostalgia do futebol com a adrenalina de um duelo entre fãs de...

Mercado livre de energia: saiba como evitar riscos na migração

Resumo - O Metrópoles promove um talk sobre o mercado livre de energia, destacando por que decisões baseadas apenas em preços baixos podem...

São Paulo bate recordes históricos na redução da criminalidade

Resumo em números: o governo de São Paulo aponta uma trajetória de queda da criminalidade desde 2023, fruto de políticas que unem tecnologia,...