??nibus pega fogo após passageiro fumar dentro do banheiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na noite de terça-feira (10), uma guarnição da 85ª CIPM foi acionada para manter a ordem na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, já que parte do público estava exaltado e queria adentrar ao local durante a votação de um projeto.
Mais de 40 passageiros de um ônibus interestadual tiveram a viagem interrompida porque o veículo começou a pegar fogo. Depoimentos de testemunhas e imagens de vídeos gravados pelos passageiros, apontam que as chamas iniciaram após um viajante fumar no banheiro. O caso aconteceu no dia 9 de maio,  por volta das 22 horas, nas proximidades do município de Pindoretama.

O ônibus fazia o trajeto Natal (RN) – Fortaleza (CE), tendo saído da capital potiguar às 14h com previsão de chegada às 23h. Por lei, é proibido fumar em transporte coletivo de passageiros. Conforme a empresa Expresso Guanabara, não houve vítimas e as bagagens foram retiradas do veículo antes do fogo se alastrar.

Segundo o Corpo de Bombeiro Militar do Ceará (CBMCE), foram necessários cerca de 4 mil litros de água para debelar as chamas e fazer o rescaldo. “Havia uma vítima que inalou fumaça, mas foi atendida por outro passageiro médico e, posteriormente, foi conduzida em uma viatura da Polícia Militar do Ceará para o Hospital Maternidade de Pindoretama???, relatou o comandante do socorro, 1º tenente Brasil, da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

Aos Bombeiros, o motorista do ônibus “informou que o incêndio iniciou no banheiro do veículo e rapidamente se alastrou para todo o veículo, ficando totalmente avariado”.

Em nota, a Expresso Guanabara “reforça que a manutenção do veículo estava em dia e todos os procedimentos necessários para garantir a segurança dos passageiros foram adotados”. Conforme a empresa, ao tomar conhecimento do sinistro, foi enviado um outro veículo ao local para que os passageiros seguisse viagem até Fortaleza. “A empresa abriu um procedimento interno para a apuração completa do sinistro e está acionando os órgãos de segurança para a identificação do responsável pelo incêndio”, finaliza o comunicado.

Reportagem originalmente publicada em O Povo

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acusado de assédio sexual, ministro do STJ escreve carta a colegas

O ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é alvo de denúncias de assédio sexual envolvendo duas mulheres. Ele responde aos...

Sindicato se manifesta sobre motorista de app que estuprou adolescente

Obrigado. Para entregar o texto final exatamente como você pediu (resumo, pronto para publicação, com SEO, estrutura para WordPress, etc.), eu preciso do...

PM prende dupla por tráfico de drogas em Sussuarana

Na manhã de sexta-feira, policiais militares prenderam dois suspeitos por tráfico de drogas no bairro de Sussuarana, em Salvador. A ação ocorreu durante patrulhamento...