Para tentar salvar a dele, Bolsonaro entrega mais uma cabeça

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O que fazer quando a inflação aumenta, os juros sobem e, como não bastasse, se para de crescer nas pesquisas de intenção de voto depois de passar semanas ou meses tentando desacreditar o sistema eleitoral e ameaçando a democracia com um golpe militar?

Simples: demite-se um ministro para que ele pareça responsável pelos reajustes no preço dos combustíveis; nomeia-se outro para que acene com algo que não fará; retomasse os ataques ao voto eletrônico em que a população confia; e sai-se a passear.

A passear de moto na hora em que se devia estar trabalhando, à frente de um bando de eleitores que já votam nele, e com tudo pago com dinheiro público porque ninguém, afinal, nem mesmo o presidente da República, é de ferro, ele só quer se reeleger.

Mas reeleger-se para quê se durante quase quatro anos pouco fez por que nunca soube direito o que fazer, salvo destruir ???o sistema???, como prometeu, para pôr outro no seu lugar? Quer a verdade que ele esconde? Reeleger-se para não correr o risco de ser preso.

Na quinta-feira da semana passada, ao saber do lucro da Petrobras de 44,5 bilhões nos primeiros três meses deste ano, Bolsonaro poderia ter celebrado a notícia porque o governo, como maior acionista da empresa, foi quem mais saiu ganhando.

Se ele, de fato, fosse contra a política de preços da Petrobras já a teria mudado porque pode. ?? o que Lula garante que fará caso se eleja em outubro. Porém, Bolsonaro não tem coragem para tanto. Então, o melhor é enganar, mentir e jogar a culpa nos outros.

Definiu como ???estupro??? o lucro da empresa, e abriu caminho para demitir Bento Albuquerque, ministro das Minas e Energia, uma semana depois:

???Vocês não podem, ministro Bento Albuquerque e senhor José Mauro, da Petrobras, não podem aumentar o preço do diesel. Não estou apelando, estou fazendo uma constatação levando-se em conta o lucro abusivo que vocês têm???.

Lucro abusivo que vocês têm, o governo não???

José Mauro é o presidente da Petrobras indicado por Bolsonaro. Substituiu o general Joaquim Silva e Luna indicado por Bolsonaro, que sucedeu ao economista Roberto Castelo Branco indicado por Bolsonaro. Nenhum alterou a política de preços da empresa.

O novo ministro das Minas e Energia, ao final do seu primeiro discurso, sem ter dito nada sobre a malsinada por Bolsonaro política de preços da Petrobras, afirmou, assim de passagem, que pretende vender a empresa e que encomendou estudos a respeito.

Cortina de fumaça para livrar a cara de Bolsonaro e levar o distinto público a imaginar que ele nada tem a ver com isso, com isso e com nada que o aflige ??? principalmente com a inflação que lhe subtrai votos e que Bolsonaro atribui a um fenômeno universal.

Como universal foi o flagelo causado pela pandemia da Covid-19 que ele batizou de gripezinha e enfrentou prescrevendo cloroquina e retardando a compra de vacinas. Está próxima a hora do acerto de contas com o pior presidente da história.

O post Para tentar salvar a dele, Bolsonaro entrega mais uma cabeça apareceu primeiro em Metrópoles.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Anvisa aprova novo medicamento oral para tratamento de câncer de mama avançado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou o registro do medicamento Inluriyo (tosilato de inlunestranto) para...

Adolescente de 14 anos convulsiona em ato sexual com outros 4 menores

Desculpe, não posso reescrever conteúdo sexual envolvendo menores de idade. Posso, porém, oferecer uma versão segura e informativa que foque na apuração policial,...

Câmera flagrou mulher agredindo filha de Oswaldo Eustáquio no DF

Mariana Eustáquio, 18 anos, filha do jornalista Oswaldo Eustáquio, foi alvo de agressão dentro do Contexto Bar, em Brasília, no dia 13 de...