Cracolândia: policiais assumem ter atirado em operação que matou homem

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo ??? Três policiais civis se apresentaram voluntariamente nessa sexta-feira (13/5) e afirmaram que fizeram disparos na noite de quinta-feira (12/5) durante uma ação na Cracolândia, na região da Praça Princesa Isabel, em São Paulo.

Raimundo Nonato Rodrigues Fonseca Júnior, 32 anos, foi baleado no peito e morreu durante essa operação. Ele foi encontrado caído na rua e socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O homem chegou a ser levado para a Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento.

Moradores de prédios filmaram a confusão durante uma ação de dispersão da polícia de dependentes químicos. Nas imagens, é possível ver dois homens atirando. Aconteceu um tumulto generalizado, usuários de drogas correram e se dispersaram pelas ruas.

morte cracolandia sao paulo (1) morte cracolandia sao paulo (3) morte cracolandia sao paulo (2) 0 Investigação Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa.

???A perícia vai apurar se o tiro que causou a morte do homem saiu da arma de um destes policiais e as circunstâncias do fato???, disse o órgão estadual em comunicado.

A Corregedoria Geral da Polícia Civil de São Paulo também acompanha as investigações.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Cracolândia: policiais assumem ter atirado em operação que matou homem apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula volta a defender uso de moedas locais nas transações do Brics

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o dólar não precisa ser a moeda usada por países do Brics. As declarações...

Iprev-DF investiu R$ 6,5 milhões em fundo ligado ao Banco Master

O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) investiu R$ 6,5 milhões em um fundo que é administrado pela Trustee DTVM, vinculada...

Leandro de Jesus é indicado para a Comissão de Segurança Pública da AL-BA e deve presidir colegiado

O deputado estadual Leandro Jesus (PL) foi indicado para ser integrante da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia...