Homem denuncia agressão durante blitz da Lei Seca; caso foi levado à corregedoria

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem afirma ter sido agredido por policiais durante a Operação Lei Seca na Região Metropolitana de Salvador, na última sexta-feira, 3. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e encaminhado à corregedoria da Polícia Militar para apurar as circunstâncias da abordagem. Palavras-chave: operação Lei Seca, agressão policial, Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a versão apresentada pela defesa, o casal seguia num veículo com a esposa ao volante, acompanhados da filha de sete anos e de um cachorro de estimação, quando foram parados pela blitz. A motorista realizou o teste com bafômetro e teve a documentação verificada. Após a liberação inicial, os agentes teriam pedido que a condutora repetisse o teste. Nesse momento, o homem desceu do carro para questionar a abordagem e afirmou ter sido agredido, sendo supostamente atingido por socos, derrubado ao chão, algemado e encaminhado à delegacia, tudo na presença da filha.

A advogada responsável, Mônica Santana, sustenta que houve abuso de autoridade. O casal aguarda o laudo do exame de corpo de delito. O veículo foi apreendido e liberado posteriormente, após o pagamento de taxas de pátio e guincho.

O boletim de ocorrência, registrado na 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas, aponta que o homem teria interferido na ação da guarnição, desacatado os agentes e agredido um dos militares. O documento também relata que foi necessária a utilização da força para conter o indivíduo.

A Polícia Militar informou que as guarnições do Esquadrão de Motocicletas Fênix prestavam apoio à blitz e que a atuação ocorreu com força proporcional e necessária para contenção do indivíduo. Segundo a corporação, durante a continuidade do procedimento, o ocupante do veículo desceu, interveio de forma hostil, proferiu ofensas aos policiais e chegou a agredir fisicamente um agente, além de danificar parte do uniforme de outro.

A corregedoria da Polícia Militar da Bahia deverá apurar as circunstâncias do que aconteceu. Enquanto as investigações caminham, o caso permanece sob análise para esclarecer se houve abusos ou ações dentro dos parâmetros legais da atuação policial.

E você, o que pensa sobre esse episódio? Deixe sua opinião nos comentários e participe do debate sobre segurança pública, direitos dos cidadãos e a atuação das forças de segurança em operações de fiscalização.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Homem morre após ser atingido por espada durante festejo junino em Sapeaçu

Um homem morreu na noite desta terça-feira (23) após ser atingido na cabeça por uma espada, artefato pirotécnico tradicional dos festejos juninos, durante...

Operação fecha bingo clandestino e apreende mais de R$ 10 mil em Guanambi

Resumo: Em Guanambi, no Sertão Produtivo do Sudoeste baiano, a Polícia Civil encerrou uma casa de apostas clandestina durante a Operação Cartela Marcada....

Tarcísio do Acordeon frustra fãs com eventos recentes na Bahia

A recente passagem de Tarcísio do Acordeon pelo interior baiano gerou debates e descontentamento nas redes. O público acompanhou uma maratona junina marcada...