Jagunços invadem ocupação do MTST em Montes Claros: ‘Massacre anunciado’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em Montes Claros, no Norte de Minas, foi invadida por jagunços e seguranças particulares, na manhã deste sábado (14/05). 

De acordo com o coordenador do MTST em Minas, Jairo dos Santos Pereira, além de invadirem a ocupação, os jagunços também bloquearam as entradas com caminhões de terra.
Segundo o relato, um dos proprietários chegou ao local, por volta das 9h, e ameaçou os membros do movimento. Em seguida, jagunços e seguranças privados chegaram por volta das 11h. 
Estão no local cerca de 50 pessoas de 35 famílias. Idosos, crianças e um jovem com autismo também fazem parte da ocupação. 

???A situação está complicada. ?? um massacre anunciado. São mais de 40 jagunços e seguranças privados. Bloquearam as entradas com caminhões de terra. A polícia não está agindo, não veio para aqui proteger as famílias???, conta Jairo. ???As 35 famílias estão em risco. Tem criança. Tem mulher grávida. Tem um jovem com autismo. Tá uma situação sem jeito??? muito díficil???, relata.
A ocupação aconteceu ontem, sexta-feira (13/5), em uma terra pertencente à família Ataíde, do ex-prefeito de Montes Claros Jairo Ataíde (DEM). A terra fica entre o Aeroporto e a Lagoa da Pampulha.

De acordo com o MTST, os proprietários da área devem R$ 7 milhões de IPTU. ???Eles ameaçam todo o tempo. Falam que vão botar fogo nas habitações???, disse o coordenador. 

Ainda segundo o movimento, a policia esteve no local, mas não prestou ajuda ou acolhimento.

O político Guilherme Boulos (PSOL), líder do MTST, usou as redes sociais para cobrar o governador mineiro Romeu Zema (Novo) sobre a situação. 

O Estado de Minas entrou em contato com o governo, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia