Mourão apoia fala de Bolsonaro sobre ditadura e AI-5: ‘Já passou’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) concordou com uma fala do presidente Jair Bolsonaro (PL), que afirmou que quem pede a volta do AI-5 é digno de pena. Bolsonaro fez o comentário no domingo (15). O general disse que a ditadura militar deve ser tratada como uma “fase da história do Brasil” que já passou.

???Cada fase da história do Brasil tem suas características e seus aspectos. Isso aí já passou, né? Quem nasceu em 1968 tem quantos anos hoje? 54????, disse o vice-presidente.

Mourão ironizou fazendo referência ao comunismo quando foi questionado sobre o porquê de muita gente ainda pedir a volta da ditadura. ???Tem gente que sai de foice e martelo ainda. Cada um com sua loucura???.

A fala de Bolsonaro aconteceu enquanto comentava “manifestações espontâneas” e discursos anti-STF. Para o presidente, só “psicopata ou imbecil” considera os protestos como de 7 de setembro e 1º de maio como atos antidemocráticos.

Ele foi questionado sobre manifestações e pedidos antidemocráticos nesses momentos. Alguns apoiadores pedem a volta da ditadura, o fechamento do STF e outros atos do tipo.

Para ele, essas pessoas são dignas de “pena”, mas não de condenação pelo STF. ???Olha só, você acha que isso tem repercussão? O maluco levanta uma faixa lá ???AI-5???. Existe AI-5? Você tem que ter pena do cara que levanta a faixa do AI-5. Você tem que chegar para ele, da imprensa: ?????, amigo, o AI-5 foi lá na época dos anos 1960, que tinha ato institucional (???). Não existe isso???. Você tem que ter pena dessa pessoa, e não querer prender???, disse.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mãe de garotos baleados por secretário estava em SP na hora do crime

Tragédia em Itumbiara: secretário de Governo mata os filhos e comete suicídio; investigação denuncia homicídio consumado e tentativa seguida de autoextermínio Goiânia – Um...

Falsidade ideológica: Justiça barra presidente de federação esportiva

Justiça impede o presidente da Fetesp, Yeo Jun Kim, de seguir no cargo após condenação por falsidade ideológica. A decisão, proferida pela 44ª...

Se precisar de advogado, Toffoli não terá AGU ao lado como teve Moraes

AGU não defenderá Dias Toffoli; Moraes está no centro de ação internacional envolvendo Trump Media e Rumble. Em desdobramentos do caso relacionado ao...