Pacheco diz que ‘perdão’ de Daniel Silveira foi ‘inconveniente’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse, nesta segunda-feira (16/5) que apesar de respeitar a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) de conceder o indulto ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), ele acha a ação ???incoveniente???.

LEIA TAMB??M: Ao vivo: Rodrigo Pacheco é o convidado do Roda Viva

???Primeiro que é muito importante frisar que o papel de julgar é do Poder Judiciário. A graça, anistia e indulto são institutos penais excepcionais???, explicou. ???Nesse caso do deputado federal, houve a graça do presidente. Ele está condenado, pelo judiciário. O presidente achou que era conveniente, eu particularmente acho inconveniente”, afirmou durante participação no programa Roda Viva, da TV Cultura.
Apesar de não concordar com a ação, Pacheco disse que ???respeita??? a decisão de Bolsonaro.
LEIA TAMB??M: Pacheco diz que não existe chance de militares intervirem nas eleições

O perdão de pena dado por Bolsonaro foi questionado no Supremo por partidos de oposição, como Rede Sustentabilidade e PDT. A ministra Rosa Weber é a relatora do caso e deu dez dias para o presidente da República apresentar explicações sobre a medida.
Em tese, o instrumento impede o cumprimento da pena de 8 anos e 9 meses de prisão, determinada pelo STF por 10 votos a 1 por ataques feitos por Silveira à corte, mas não sua inelegibilidade.

LEIA TAMB??M: Rodrigo Pacheco: ‘Orçamento secreto não existe’

Roda Viva

 
Pacheco foi eleito senador em 2018 por Minas Gerais, com mais de 3,6 milhões de votos. Em 2021 ele foi indicado à presidência do Senado.

LEIA TAMB??M: Pacheco sobre não criticar Bolsonaro: ‘Não preciso fulanizar’

Compõem a bancada do Roda Viva com Rodrigo Pacheco: Fabio Zanini (editor do painel da Folha de S. Paulo), Andreza Matais (editora executiva do Estadão em Brasília), Carlos Andreazza (âncora da Rádio CBN e colunista do Jornal O Globo), Lilian Tahan (diretora de redação do Metrópole) e Denise Rothenburg (colunista do Correio Braziliense e comentarista da Rede Vida).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ouro segue em disparada e bate US$ 5 mil pela primeira vez na história

Resumo: o ouro atingiu recorde histórico acima de US$ 5 mil por onça-troy, impulsionado pela busca por ativos seguros em meio a incertezas...

Sob sombra de Trump, Lula vai encarar esquadrão direitista no Panamá

Com Donald Trump, o atual presidente dos Estados Unidos desde janeiro de 2025, no centro das conversas globais, Lula embarca para a Cidade...

Toffoli decidirá se Caso Master vai para 1ª instância após depoimentos

O ministro Dias Toffoli, do STF, tem conversado sobre a possibilidade de devolver o Caso Master à primeira instância. Em meio aos desgastes...