Guto reconhece erro durante o jogo, mas diz: ‘Não vamos ganhar todas jogando bem’

Publicado:

Apesar do triunfo diante da Ponte Preta, nesta sexta-feira (20), o técnico Guto Ferreira reconhece que a atuação do Bahia não foi das melhores. Acuado no campo de defesa durante boa parte do confronto, o Tricolor sofreu seu primeiro gol na Arena Fonte Nova e quase perdeu seus 100% de aproveitamento. 

 

“Uma coisa que tem que ser salientada: não vamos ganhar todas as partidas jogando bem. O importante é triunfar. Jogamos bem contra o Vasco mas não triunfamos. Contra o Ituano, CSA. Hoje nós não jogamos tão bem, tivemos ao todo da partida uns 35 minutos bem, mas triunfamos”, ponderou. 

 

Sem poder utilizar o meia Daniel, destaque do time, suspenso, Guto optou por Warley no primeiro tempo. No intervalo, por motivos físicos, ele tirou o atleta e colocou Lucas Falcão no lugar. No entanto, a estratégia não deu certo, e o comandante se viu obrigado a tirar o próprio Falcão aos 37 minutos da etapa final. 

 

“Culpa nenhuma do Falcão. Tem situações do jogo que você muda. Assim como acerto, eu erro. A estratégia não andou. Aí que está o detalhe. Tivemos a coragem e, pedindo desculpas ao menino, de colocar Gregory, que entrou muito bem com Jacaré e Everton. Esses três jogadores, com Davó, conseguiram fazer a marcação que tinha caído de produção. Conseguimos mais uns 10 minutos de efetividade. O grande problema era que estávamos cedendo espaço. Uma das grandes virtudes da equipe é marcar mais alto, não estava conseguindo. Essa situação estava meio frouxa, ao ponto de colocar nossos jogadores de meio em linha. Não conseguíamos sair, nem fazer o passe. Erro nosso. A entrada do Gregory trouxe exatamente o que precisávamos”, avaliou. 

 

Como é costume, o técnico ressaltou que os garotos devem passar por um processo antes de ter grandes responsabilidades no elenco profissional. “Sempre a gente tem um receio de colocar. Mas acho que o empate tirou a responsabilidade deles, e eles só cresceram. Saíram por cima. Temos que salientar que a equipe soube sofrer, também. E outra coisa que essa equipe tem, que vem se caracterizando como uma marca registrada: ela não desiste. Busca do primeiro ao último minuto. Pode não conseguir, mas está buscando o tempo todo, e hoje foi premiada”, comemorou. 

 

Líder do campeonato, o Bahia volta a campo na próxima sexta-feira (27), contra o Tombense, fora de casa. Guto terá a volta do meia Daniel, mas perdeu o volante Rezende, que levou o terceiro cartão amarelo nesta sexta. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Volume de chuvas em Caetité chega a 175 mm e prefeitura decreta estado de calamidade

Até esta segunda-feira (10), Caetité, localizada no Sertão Produtivo da Bahia, enfrentou um acúmulo de chuvas que atingiu 175 milímetros. Isso corresponde a...

Faltando cinco rodadas para fim do Brasileirão, confira as chances de Libertadores do Bahia

Com apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de...

Mais de mil jogadores do futebol turco são investigados por escândalo de apostas

A Federação de Futebol Turca (TFF) anunciou, nesta segunda-feira, que 1.024...