Favoritos em suas disputas, os nadadores Ronaldo Zambrano e Malu Cunha faturaram o título da prova de 4 km do Campeonato Baiano de Águas Abertas. A competição ocorreu neste domingo (22), e levou também o nome do Troféu Sérgio Silva.
Mais de 500 atelas na água se desafiaram em uma dia de ventos fortes e “mar grosso”. “A prova foi desafiadora para muitos atletas, mas só provou que o treinamento está em dia e valeu a pena o esforço dos atletas. Essa que é uma das provas mais importantes para quem sonha em participar da travessia Itaparica e Salvador”, comentou o presidente da Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Diego Albuquerque.
Além dessa prova, foram realizada também as seguintes disputas: prova rápida de 1.2 km, Petiz 1.2 km e Mirim 500 m. Agora os atletas se preparam para nadar no rio São Francisco, no dia 16 de julho, na etapa do Campeonato Baiano em Juazeiro.
TROF??U S??RGIO SILVA
O Troféu Sérgio Silva também marcou o final de semana na piscina da Arena Aquática Salvador localizada na Pituba. Entre sexta (20) e sábado (21), a competição reuniu os principais atletas da região das categorias Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior.
O troféu levou o nome do professor Sergio Silva, ex-presidente da FBDA, que foi treinador do atleta baiano Edvaldo Valério quando ele conquistou a medalha nas olimpíadas em Sydney. O evento contou com recorde de participantes.
O Clube Grêmio Vila Parahyba de João Pessoa foi o campeão geral de clubes. Entre os baianos, o melhor clube foi Associação Atlética da Bahia, CTRA. Os atletas que mais se destacaram da Bahia foram Guilherme Caribé e Dan Spínola, com melhor índice técnico, Enzo Ibanes, como mais eficiente, e Amanda Morena e Lizian Simões, também com melhor índice técnico.
Agora a FBDA já se prepara para realizar, em julho, o Campeonato Brasileiro Júnior de Natação, também na Arena Aquática Salvador.

Facebook Comments