Moro diz ser ‘risível’ ação do PT contra ele

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) classificou nesta terça (24/5) como “risível” a ação protocolada pelo PT contra ele que pede ressarcimentos por prejuízos causados pela operação Lava-Jato. Moro tornou-se réu ontem após decisão da Segunda Vara Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal. Em entrevista à rádio +Brasil, hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou esperar que Moro tenha “o direito de defesa e a presunção de inocência que eu não tive com ele (como juiz)”.
“A ação popular proposta por membros do PT contra mim é risível. Assim que citado, me defenderei. A decisão do juiz de citar-me não envolve qualquer juízo de valor sobre a ação”, disse Moro em sua conta no Twitter.
 
 
 
O ex-juiz afirmou ainda que “todos que lutaram contra a corrupção serão perseguidos na ‘democracia petista'”. 
A ação foi protocolada em 27 de abril pelos deputados do PT Rui Falcão, Erika Kokay, José Guimarães e Paulo Pimenta, bem como pelos advogados do grupo Prerrogativas, e pede responsabilização de Moro por possíveis ilegalidades na condução da operação Lava-Jato, que levou inclusive à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O pedido foi aceito na segunda-feira (23) pela Segunda Vara Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal. Na decisão, o juiz federal Charles Renaud Frazão de Moraes pede que o Ministério Público Federal tenha ciência da ação. Agora réu, Moro precisa apresentar sua defesa.

‘Moro cometeu crime contra o país’ 


Em entrevista à rádio Brasil, nesta terça-feira, o ex-presidente Lula pronunciou-se sobre a ação. “Eu, pessoalmente, acho que o Moro cometeu um crime contra esse país. Os prejuízos que esse país teve com o Carnaval que o Moro protocolou nesse país é muito grande”, disse o ex-presidente.
“O que eu quero que aconteça com o Moro e com qualquer outra pessoa neste país é que eles tenham um julgamento decente, digno e respeitoso. Que eles tenham direito à presunção da inocência e que possam provar as coisas que fizeram e que não fizeram.”
Lula voltou a criticar a cobertura que a imprensa fez à época das investigações e de sua eventual prisão. ????? muito difícil você sobreviver com 59 capas de revistas te chamando de ladrão. ?? muito difícil você sobreviver com 680 primeiras páginas dos jornais falando que você cometeu corrupção. Eu sobrevivi a tudo isso. Estou com a minha consciência tranquila porque invadiram a minha casa, levantaram o colchão, quebraram o fogão, abriram televisão para tentar ver se tinha alguma coisa e não encontraram um santo de dólar.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

É hoje! Tombense x Cruzeiro se enfrentam pelo Campeonato Mineiro

Pela 2ª rodada, o Gavião recebe a Raposa no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. A partida é uma realização do Metrópoles Sports. Deixe nos...

Pesquisa testa Tebet contra Tarcísio em SP e circula no governo Lula

Meta descrição: Levantamento interno encomendado por aliados de Simone Tebet analisa o uso do nome da ministra do Planejamento para o governo de...

“Minha missão”, diz Reinaldo Carneiro na busca pela reeleição na FPF

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro, promete gestão profissional e estabilidade financeira e esportiva para a entidade. Essa promessa sinaliza...