Em Minas, Bolsonaro promete recriar Ministério da Indústria e Comércio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (26/5) que deve recriar, ainda neste ano, o Ministério da Indústria e Comércio Exterior. A declaração foi feita durante solenidade de posse da diretoria da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

No evento, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, disse que havia feito uma demanda para o presidente Bolsonaro sobre a recriação da pasta. ???Não é possível mais a indústria não ter o seu ministério???, disse.

Na sequência, Bolsonaro se levantou, tomou o microfone e afirmou:

???A toda a bancada de Minas, foi uma solicitação que, confesso, já estava um pouco madura, mas agora selou o seu final. Uma vez havendo uma outra oportunidade, ainda no corrente ano vai estar nas mãos do [presidente da Câmara dos Deputados, Arthur] Lira a recriação do Ministério da Indústria e Comércio???.

Para recriar uma pasta, o governo federal deve editar uma medida provisória. O ato deve ser aprovado pelo Congresso Nacional para se tornar efetivo.

Presente na cerimônia, Arthur Lira se entusiasmou com a promessa e disse à plateia que o presidente precisa de ???mais quatro anos para continuar fazendo as reformas???.

???O senhor hoje marcou com um gesto firme e simples uma promessa feita na frente de um público que é seu, que demonstrou ser seu: o retorno da criação do Ministério da Indústria e Comércio ao Brasil. Só precisamos de um pequeno detalhe de cada um: mais quatro anos para continuar fazendo as reformas que o Brasil precisa???, ressaltou o deputado.

3 Cards_Galeria_de_Fotos (20) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (13) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (4) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (7) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (3) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (6) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (5) ***Foto-Bolsonaro-e-michele-bolsonaro ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (2) ***Foto-jair-bolsonaro-eduardo-bolsonro-carlos-bolsonaro-e-flavio-bolsonaro ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (14) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (15) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (10) ***Foto-bolsonaro-presidente-do-brasil-2018-a-2022 (17) 0 24º ministério Durante a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro prometeu que seu governo teria no máximo 15 ministérios. Ele, no entanto, começou o mandato com 22 pastas e, atualmente, conta com 23. Se recriado, o Ministério da Indústria e do Comércio Exterior será a 24ª pasta da gestão Bolsonaro.

O Ministério da Indústria e Comércio Exterior foi extinto na gestão do atual presidente e integrado ao Ministério da Economia, atualmente comandado por Paulo Guedes.

Cabe ao Ministério do Comércio realizar políticas, como:

política de desenvolvimento da indústria, do comércio e dos serviços; propriedade intelectual e transferência de tecnologia; metrologia, normalização e qualidade industrial; políticas de comércio exterior; regulamentação e execução dos programas e atividades relativas ao comércio exterior; aplicação dos mecanismos de defesa comercial; participação em negociações internacionais relativas ao comércio exterior; formulação da política de apoio à microempresa, empresa de pequeno porte e artesanato; e execução das atividades de registro do comércio. Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Em Minas, Bolsonaro promete recriar Ministério da Indústria e Comércio apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comerciante processa Gabriel Monteiro e pede R$ 30 mil por uso indevido de imagem no RJ

O ex-vereador e influenciador digital Gabriel Monteiro volta a responder a uma ação na Justiça do Rio de Janeiro, movida pelo comerciante Raylan...

Porto de Galinhas: prefeitura proíbe consumação mínima após confusão

A Prefeitura de Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco, proibiu a exigência de consumo mínimo nas barracas da praia de Porto de Galinhas....

Flamengo aumenta oferta ao Cruzeiro por Kaio Jorge e inclui Cebolinha

O Flamengo intensificou a busca por Kaio Jorge, elevando a proposta para o Cruzeiro a 32 milhões de euros, buscando contratar o atacante,...