O que Lupi disse a empresários após o resultado de Ciro no Datafolha

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente do PDT, Carlos Lupi, estava jantando com empresários do grupo Esfera Brasil, em São Paulo, quando recebeu o resultado da pesquisa Datafolha divulgada na noite dessa quinta-feira (26/5).

O levantamento, que mostrou um avanço de 21 pontos de Lula (48%) em relação a Jair Bolsonaro (27%), logo virou alvo dos questionamentos do empresariado ao presidente do partido de Ciro Gomes.

Indagado se o pedetista, que apareceu em terceiro lugar com 7%, desistiria, Lupi foi categórico. Disse que ???não há possibilidade de Ciro não sair candidato??? em nome de uma terceira via.

O presidente do PDT argumentou que a candidatura de Ciro é importante para o debate. Também alegou que a pesquisa eleitoral é um retrato do momento, que nada está indefinido e que o pedetista ainda pode crescer.

Segundo relatos de empresários presentes, Lupi avaliou que o que estará em jogo na eleição deste ano será a economia. Nessa questão, Bolsonaro não levaria vantagem com o desemprego e inflação em alta.

???Bolsonaro leva todo mundo para discutir TSE, urna eletrônica, aquele deputado Daniel Silveira e não discute a realidade do Brasil???, disse Lupi. ???Acho que isso é a Bela Adormecida: uma hora (o povo) vai acordar???.

O dirigente do PDT contou ainda conhecer Bolsonaro do Rio de Janeiro há 35 anos e que, até 15 dias antes das eleições de 2018, quando Ciro acabou em terceiro, não imaginou que conseguiria ser eleito, como foi.

O post O que Lupi disse a empresários após o resultado de Ciro no Datafolha apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CPMI do INSS ouve depoimento e avalia convocações de Messias e Zema

Além de ouvir um depoimento, a CPMI do INSS vota, nesta quinta-feira (4/12), uma série de requerimentos para convocar e convidar autoridades e...

STF determina prisão preventiva do presidente da Alerj do Rio em investigação sobre vazamento de dados sigilosos da PF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou nesta quarta-feira (3) a prisão preventiva do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro...

Presidente da CPMI do INSS pedirá mais 60 dias para novos depoimentos

O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da CPMI do INSS, pediu nesta quinta-feira a prorrogação da comissão por mais 60 dias. O prazo...