Servidores federais reivindicam reajuste salarial de 19,9%

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os servidores públicos federais reivindicam um reajuste de 19,9% e usarão uma audiência pública na Câmara dos Deputados para pressionar o ministro da Economia, Paulo Guedes. Pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) o governo tem até o fim de junho para tomar uma decisão a respeito de uma proposta de reajuste aos servidores.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) afirma que a maioria do funcionalismo está com salários congelados há mais de cinco anos.

***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro ***reajuste-servidores-bolsonaro 0 ???As perdas acumuladas que podem superar 40%???, frisa a entidade. Somente durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo a Condsef, a defasagem salarial chega a 30%.

Na semana passada, durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, Paulo Guedes afirmou que ???até 5%??? seria possível ???repor o funcionalismo???.

???Sem negociar com as entidades representativas do funcionalismo, o governo tem usado a mídia para falar sobre um possível reajuste, uma hora confirmando e outra negando as informações???, reclama a categoria.

Nesta terça-feira (31/5), representantes dos servidores se reúnem em uma audiência pública com parlamentares da Liderança da Minoria.

???Somente a pressão dos servidores será capaz de fazer com que o governo conceda a recomposição salarial emergencial pleiteada pelo funcionalismo. Dinheiro tem e a legislação permite, mas nosso prazo é curto???, frisa a Condsef, em nota.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Servidores federais reivindicam reajuste salarial de 19,9% apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Se precisar de advogado, Toffoli não terá AGU ao lado como teve Moraes

AGU não defenderá Dias Toffoli; Moraes está no centro de ação internacional envolvendo Trump Media e Rumble. Em desdobramentos do caso relacionado ao...

“Precisamos dar mais visibilidade ao samba”, defende compositor Edil Pacheco em meio ao Carnaval 2026

Edil Pacheco, com 50 anos dedicados ao samba, se emociona ao ser lembrado na programação oficial do Carnaval de Salvador. “Foi uma honra....

Compra on-line revelou esquema bilionário envolvendo chineses e PCC

Esquema bilionário entre chineses e PCC envolve fraudes fiscais e comércio online, aponta investigação A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a...