Assalto contra tripulação da GOL faz passageiros esperarem 5h por novo voo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O assalto contra a tripulação da GOL na porta de um hotel na Rua Dr. José Peroba no bairro do Stiep, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (13), fez passageiros que viajariam no voo 2027, que foi cancelado por causa da ocorrência, esperarem  cinco horas para conseguir embarcar no Aeroporto Internacional de Salvador. A viagem direta rumo ao Rio de Janeiro, que estava programada para às 4h20, só foi acontecer, de fato, às 9h20, em outro voo da companhia.

Supervisor de operações da Petrobrás, �?der Gigard, 42 anos, não estava na tripulação assaltada, mas viu sua viagem a trabalho ser atrasada pelo cancelamento. “Eu estava no aeroporto esperando o voo. Saí cedo de casa e acabei tendo que esperar até às 9h20, quando saiu o outro voo direto. Felizmente, conseguimks chegar a tempo. O prejuízo foi sair de casa às 2h e só conseguir chegar ao destino às 11h30”, conta o supervisor, que chegou no Rio em cima da hora pelo imprevisto.

Joselito Souza, 40, também acabou sofrendo com o atraso por conta do cancelamento junto com colegas de trabalho que viajaram com ele. “Para minha sorte, eu trabalho embarcado e a gente precisa fazer um isolamento antes de ir para o navio. Então, hoje e amanhã, vou ficar no hotel para, só no domingo, ir trabalhar. O ruim foi ficar no desconforto esperando muito tempo, mas pelo menos a GOL deu um voucher de alimentação pra gente não ficar com fome lá”, conta ele, que é funcionário de campo de uma terceirizada da Petrobrás.

Em nota, a Gol informou que lamenta o ocorrido com sua equipe de tripulantes. “A Companhia informa que ofereceu apoio à tripulação e está tomando ações de segurança para tentar minimizar os riscos de que novos eventos como este ocorram”, informou a Gol. A companhia aérea disse ainda que todos os tripulantes registraram Boletim de Ocorrência, passam bem e, felizmente, não sofreram nenhuma violência física, apesar da perda material de seus pertences.

Assalto

O roubo aconteceu por volta de 3h20. Segundo informações da Polícia Civil, três pessoas estavam dentro e uma fora de uma van, na frente do hotel, quando dois homens armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. Eles levaram celulares da tripulação e também de funcionários do hotel que estavam no local.

O roubo está sendo investigado pela 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio). Segundo a Polícia Civil, diligências já foram iniciadas para identificar os suspeitos e recuperar os itens roubados.

*Com a orientação da subchefe de reportagem Monique Lôbo

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Derrite usa secretaria para bombar pauta contra “saidinha” de presos

São Paulo – Levantamento do Metrópoles mostra que a gestão Guilherme Derrite usa a estrutura da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para bombar a pauta contra a “saidinha temporária”, uma das principais bandeiras políticas do secretário paulista. Derrite, que mantém o mandato de deputado federal, chegou a se licenciar do cargo na SSP, em março

TJ-BA e Amab saem defesa do judiciário baiano após notícias sobre possível intervenção do CNJ

Em nota conjunta enviada à imprensa nesta quinta-feira (2), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) saíram em defesa dos juízes, desembargadores e servidores do judiciário estadual. O posicionamento das entidades vem após as especulações sobre uma possível intervenção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no TJ-BA

Em meio a tumulto, privatização da Sabesp é aprovada na Câmara de SP

O projeto de lei da Câmara Municipal de São Paulo que viabiliza a privatização da Sabesp na capital foi aprovado em primeira votação nesta quarta-feira (17) pelo placar de 36 votos favoráveis e 18 contrários. A sessão ocorreu em meio a manifestações na galeria e discussão entre vereadores.