Cinco são condenados a até 17 anos prisão por estuprar adolescente em BH

Publicado:

Cinco homens que participaram de um estupro coletivo contra uma adolescente de 16 anos em abril de 2021, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foram condenados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Eles terão de cumprir penas que variam entre 13 e 17 anos de prisão. Um réu foi absolvido por ausência de provas.
A Justiça considerou as provas produzidas nos autos, especialmente o depoimento da adolescente, que identificou os estupradores e narrou com detalhes todo o contexto da violência sexual por ela vivida.
De acordo com a investigação, “a adolescente conhecia um dos acusados e mantinha contato com ele, como amiga, por meio de uma rede social. Em abril de 2021, depois de trocarem mensagens pelo aplicativo, ele a convidou para ir até à casa de um conhecido, dizendo que estariam sozinhos e que lá poderiam ter momentos de intimidade”.
Na residência, já estavam dois homens e depois chegaram outros três. “A partir daí, cinco dos seis acusados despiram a adolescente e a estupraram brutalmente, revezando-se, na prática, dos atos sexuais. Exames médicos apontaram sangramento vaginal e outras lesões no corpo. A vítima também sofreu agressões físicas por parte de dois dos estupradores”, disse a Justiça em nota.
De acordo com o TJMG, o caso tramita em segredo de Justiça e os condenados podem recorrer da sentença.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia