Indicativos apontam para manutenção de Danilo de Melo como efetivo da SEC

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Dois meses após a descompatibilização do pré-candidato ao governo do estado pelo Partidos dos Trabalhadores, Jerônimo Rodrigues, a cadeira de mandatário da Secretaria Estadual de Educação segue ocupada interinamente. Desde a saída do petista, em 31 de março, quem desempenha a função é Danilo de Melo Souza, de forma cumulativa ao posto de subsecretário.

Jerônimo se descompatibilizou na mesma leva de outros exonerados, que entregaram seus cargos para que pudessem seguir rumo à disputa eleitoral. Entre os secretários estavam Josias Silva (PT), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que tenta a reeleição para a Câmara dos Deputados, e Eures Ribeiro (PSD), que saiu da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

No lugar dos ex-titulares assumiram, respecivamente, Jeandro Laytynher Ribeiro, como definitivo, e Ananda Teixeira Costa Lage, como interina – esta última acumulando também o cargo de chefe de gabinete.

Especula-se nos bastidores que o atual secretário de Educação tenha forças para se manter na vaga. Ao Bahia Notícias, uma fonte próxima ao governo do estado afirmou que a tendência é que todos os nomeados permaneçam em seus gabinetes até o fim do mandato de Rui Costa (PT), em dezembro.

A mudança, no entendimento dos interlocutores, poderia acontecer no momento da saída de Jerônimo para a disputa. A orientação de Rui, naquela ocasião, era de que Danilo de Melo seguisse até o final da gestão.

Embora outras fontes preferem aderir a um silêncio total sobre o assunto e jogam a bola para o governador, um parlamentar ligado à cúpula do PT, no entanto, foi mais pontual ao comentar sobre o comando da SEC: “Já está escolhido, quem está lá é Danilo”. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Time de Tabata tem aliados de Alckmin, membros do governo Lula, mãe de Huck e filha de Temer

A deputada Tabata Amaral (PSB) formou uma equipe para elaborar seu plano de governo para a Prefeitura de São Paulo com aliados do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), técnicos que atuaram em gestões do PSDB na capital e no Estado e integrantes e ex-integrantes do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Também integram o grupo

Gleisi responde a partidos que criticaram pedido de voto de Lula em Boulos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu as ameaças de representantes de partidos da base aliada de rediscutir a relação com o governo Lula, após o pedido feito pelo presidente de voto em Guilherme Boulos (PSOL) no ato das centrais sindicais do Dia do Trabalho. "Nem o presidente Lula, nem

Lula garante recursos para o Rio Grande do Sul, atingido por temporais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (2), que não faltarão recursos do governo federal no socorro à população do Rio Grande do Sul e na reconstrução de municípios gaúchos atingidos por tempestades e enchentes desde o início da semana. Lula e uma comitiva de ministros desembarcaram hoje em Santa Maria (RS)