Projeto vai realizar mais de 4 mil procedimentos de saúde em Caravelas e distritos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os moradores de Barcelona e Ferraznópolis foram os primeiros caravelenses atendidos no Projeto Nosso Povo, Nossa Gente, que ainda vai passar por todos os distritos e sede do município.

Ao todo, estão sendo oferecidas 2000 consultas oftalmológicas, com a disponibilidade de até 400 óculos, para diagnosticar e cuidar da visão dos alunos com mais dificuldade em aprender, muitos deles, com histórico de problemas em enxergar bem, agravado pela longa exposição às telas de tv e celular, sobretudo, durante o período da pandemia.

Aplicacao de colirio para dilatacao dos olhos 2 scaled
Aplicação de colírio para dilatação dos olhos

O projeto ainda inclui atendimento com nutricionista, psicólogo, psiquiatra, clínico geral, pediatra e a realização de testes rápidos.

A Secretaria de Educação, Jocivânia Caetano, explicou que “o objetivo é cuidar da visão dos mais de 4500 estudantes da rede pública de ensino, numa parceria entre as secretarias de saúde e educação de Caravelas, com triagem realizada pelas próprias escolas”, explicou.

De acordo com a Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho, “a proposta é oferecer cuidados mais humanizados, mais próximos da população e com maior democratização de acesso a serviços especializados de saúde”, realçou.

Girlene Morais Silva
Girlene Morais Silva, moradora de Ferraznópolis, distrito do município de Caravelas

A dona de casa, Girlene Souza, ficou impressionada com a oferta do serviço na rede pública de saúde. “Esse tipo de atendimento a gente só encontra no particular – na rede particular de saúde – e quando isso é gratuito e, ainda disponível bem pertinho d’agente, o que mais podemos dizer, senão agradecer?”, perguntou.

Luzia Almeida de Oliveira
Luzia Almeida de Oliveira, moradora de Ferraznópolis, distrito do município de Caravelas

Outra dona de casa, Luzia Almeida, também ficou muito satisfeita com a disponibilidade dos serviços de saúde bem pertinho de casa. “Se me contassem eu nem acreditava que tinha esse tipo de atendimento pelo SUS (Sistema �?nico de Saúde), com fácil acesso e tão pertinho de casa”, parabenizou.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “esse projeto é mais uma ação de sensibilidade e cuidado, através da parceria entre várias secretarias municipais, para facilitar o acesso de todos os caravelenses, à serviços públicos de saúde, sem que eles precisem ir longe de suas casas”, destacou.

[ngg src=”galleries” ids=”26″ display=”basic_thumbnail”]

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...