Integrantes de facção filmam “interrogatório” de jovem de 18 anos antes de matá-lo em Fortaleza

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Integrantes de facção criminosa gravaram um vídeo interrogando um jovem durante a noite do último domingo (29). Na manhã do dia seguinte, Erivelton Lopes Inácio, de 18 anos, foi encontrado morto nas pedras, despido e amarrado, na faixa de areia da praia, no bairro Cais do Porto, em Fortaleza.

Em vídeo obtido pelo O POVO, o rapaz aparece sendo questionado por criminosos. Nas imagens, ele relata que é morador da Aerolândia, que não tem envolvimento com facções e que o nome dele é Erivelton Lopes Inácio.

A vítima é então indagada sobre o local onde estaria ingerindo bebida alcoólica. Ele aponta para o lado e diz que “bebia ali”, que estava com amigas e que todos poderiam confirmar que ele não participava de organizações criminosas. 

O corpo de Erivelton foi encontrado nas pedras e apresentava marcas de violência. No vídeo, ele aparece vestido, mas o corpo foi encontrado sem roupas e coberto apenas por um papelão nas partes intimas. Ele teria sido vítima de espancamento e estava com ferimentos na região da cabeça. 

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga o caso no bairro Cais do Porto. O rapaz foi localizado na faixa de areia nessa segunda, 30, conforme o órgão.

“Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local. O caso é investigado pela 1ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE, unidade que realiza diligências para elucidar os fatos”, informa.

A matéria foi originalmente publicada no Jornal O Povo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

À espera de que o ministro Alexandre de Moraes se explique

A Polícia Federal apreendeu 430 mil reais em dinheiro vivo no armário do flat utilizado por Sóstenes Cavalcanti, líder do PL na Câmara,...

AGU ajuíza quarto lote de ações por fraudes em descontos do INSS

A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou o quarto lote de ações judiciais contra oito entidades envolvidas em fraudes relacionadas a descontos indevidos em...

Feminicídio: 64% das mulheres mortas no DF sofreram violência doméstica

No Distrito Federal, mais da metade das mulheres mortas por feminicídio nos últimos 10 anos já tinha vivido violência doméstica antes de morrer....