Acesse a coluna Saúde para se informar sobre doenças, bem-estar, sexo e muito mais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Diante da pandemia de Covid-19, se informar com qualidade tornou-se ainda mais importante. A coluna Saúde do Bahia Notícias deixa o leitor atualizado sobre essa doença que afetou o mundo inteiro e também sobre outras patologias, bem-estar, sexo e muito mais. 
 
Nas últimas semanas, eclodiu um surto de varíola dos macacos, que vem gerando preocupação nas autoridades mundiais. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, os casos registrados até agora podem ser apenas a “ponta do iceberg”. 
 
A doença é transmitida através do contato íntimo e duradouro, mas somente a camisinha não é capaz de preveni-la. 
 
A Bahia, até o momento, não registrou casos da infecção. Contudo, a Secretaria da Saúde do Estado já vem fazendo recomendações para evitar a contaminação. 
 
Enquanto isso, os leitores seguem preocupados com a Covid-19, que apresentou um aumento de casos na última semana. Nesta quinta-feira (2), a Bahia voltou a ter mais de 850 casos ativos da doença. A marca não era alcançada desde o dia 11 de abril deste ano, quando 883 pessoas estavam infectadas. 
 
Na coluna sexo, chamou a atenção a recomendação de pesquisadores sobre o uso terapêutico de vibradores. 
 
Outros destaques foram a prefeitura encerrando contratos após atrasos de salários na SAMU e os médicos que retiraram 206 pedras dos rins de um paciente.
 
O Bahia Notícias segue monitorando de perto todos esses assuntos para manter o leitor muito bem informado. 
 
Acesse www.bahianoticias.com.br/saude e fique por dentro de tudo! 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...