Zema rebate críticas sobre secretariado: ‘Parece que tem um xenofobismo’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) lamentou nesta segunda-feira (06/06) críticas que recebe pelo fato de colocar pessoas de fora do estado em cargos estratégicos no Governo de Minas, como nas secretarias. Zema, eleito chefe do Executivo em 2018 após longa carreira empresarial, valorizou a equipe e lamentou o fato.
“Nunca Minas Gerais teve secretariado, sem querer desmerecer qualquer governo anterior, talvez no nível do que nós temos hoje aqui em Minas. Não foi nenhum indicação política e lamento até, aprendi a duras penas aqui, que trazer secretário de outro estado é mal visto aqui em Minas”, afirmou, em 

entrevista ao Estado de Minas.
Zema complementou afirmando que há uma certa xenofobia neste tipo de comentário, mas que este tipo de contratação “externa” é comum no meio empresarial.
“Como empresário, eu trouxe carioca para trabalhar na minha empresa, paulista, aqui em Minas parece que não pode não, parece que tem um xenofobismo aqui, inclusive fomos criticados por isso. Nós temos que trazer o melhor, é quem resolve o problema, e estamos mostrando que estamos resolvendo”, completou o governo.
Zema é o quarto entrevistado no âmbito da disputa ao Governo de Minas nas eleições gerais deste ano. Miguel Corrêa (PDT), Alexandre Kalil (PSD) e Renata Regina (PCB) já participaram do EM Entrevista.
Carlos Viana (PL), Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (Psol) e Saraiva Felipe (PSB) também se colocam como pré-candidatos na disputa. As eleições acontecem em 2 de outubro. Se necessário segundo turno, ele ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Programação diversa dos palcos no Pelô atrai foliões e turistas

O circuito Batatinha, no Centro Histórico, abriu nesta sexta-feira (13) após a tradicional Saída do Olodum, reunindo...

Militares dos EUA se preparam para possível operação no Irã

As Forças Armadas dos Estados Unidos estão se preparando para uma possível operação contra o Irã, caso o presidente...

Décio Martins relata incidente com ambulantes no primeiro dia do Carnaval e destaca serviços ofertados pela prefeitura

O secretário municipal de Ordem Pública de Salvador, Décio Martins, detalhou as ações da pasta durante o Carnaval e comentou um incidente registrado...