Bolsonaro fala em ”alguma maldade”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Brasília ??? O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista, ontem, que os ???indícios levam a crer que fizeram alguma maldade??? com o jornalista inglês Dom Phillips e com o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira. ???Os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles. Foram encontradas vísceras humanas???, disse o presidente. A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN Recife, quando foi questionado se está acompanhando as buscas pelos dois desaparecidos. ???Pelo prazo, pelo tempo, já temos hoje oito dias, indo para o nono dia que isso tudo aconteceu, vai ser muito difícil encontrá-los com vida. Eu peço a Deus que isso aconteça, que os encontremos com vida, mas os informes, os indícios levam para o contrário no momento???, afirmou o chefe do Executivo federal. O indigenista e o jornalista desapareceram no Vale do Javari, na Amazônia, há uma semana.
Na quinta-feira passada, ao chegar aos Estados Unidos, Bolsonaro disse que os dois desaparecidos estavam em uma ???aventura???. ???Não tenho notícia do paradeiro deles. A gente pede a Deus que sejam encontrados vivos, mas sabemos que a cada dia que passa essas chances diminuem???, disse ele, antes da reunião bilateral prevista com o presidente americano, Joe Biden, na Cúpula das Américas, em Los Angeles. ???Eles entraram numa área… não participou a Funai, tem protocolos a serem seguidos. Naquela região, você geralmente anda escoltado. Foram para uma aventura, a gente lamenta pelo pior???, disse.
Dois dias antes, Bolsonaro já havia afirmado:???Realmente, duas pessoas apenas em um barco, em uma região daquela, completamente selvagem, é uma aventura que não é recomendável que se faça. Tudo pode acontecer. Pode ser um acidente, pode ser que tenham sido executados. A gente espera e pede a Deus que sejam encontrados brevemente. As Forças Armadas estão trabalhando com muito afinco na região???.
Já o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) disse ontem que o indigenista e o jornalista entraram numa área inóspita e extremamente perigosa. Para ele, os dois erraram em não ter pedido escolta das autoridades. ????? um caso de polícia, né? ?? uma região inóspita, afastada de tudo, na fronteira com o Peru. Do lado peruano, uma série de ilegalidades acontecem; do nosso lado também. As duas pessoas entraram em uma área que é perigosa, sem pedir uma escolta, sem avisar efetivamente as autoridades competentes, e passam a correr risco, né. Lamentavelmente, é isso aí???, disse.
Mourão ainda disse que vai torcer para que eles “estejam com vida ou estejam simplesmente aprisionados”. ???Sei lá o que for. Espero que tenham conseguido se evadir das pessoas que estavam tentando fazer algum dano a eles e estão vagando por dentro da selva???, afirmou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura instala blocos de concreto após carro de casal ser arrastado por enxurrada em SP

Em resposta a enchentes recentes, a Prefeitura de São Paulo instalou blocos de concreto na Avenida Carlos Caldeira Filho, na Vila Andrade, zona...

Frente fria eleva nível de alerta da Defesa Civil em São Paulo

Defesa Civil de São Paulo instalará um Gabinete de Crise para acompanhar os desdobramentos das chuvas nesta segunda-feira, 19/01/2026. O objetivo é otimizar...

Sisu 2026: inscrições começam nesta segunda-feira

Meta descrição: Sisu 2026 oferece 274,8 mil vagas em 7,3 mil cursos de 136 instituições públicas. Inscrições vão de 19 a 23 de...