Jequié: Prefeitura abre oficialmente festejos juninos de 2022

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A programação do São João 2022 de Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira (14). Os festejos começaram por volta das 19h na Vila Junina, situada na Praça Ruy Barbosa. O local será palco dos vários grupos locais de forrós e quadrilhas juninas que se apresentarão na festa. Segundo a prefeitura, a primeira atração a se apresentar foi o grupo de dança da Escola Municipal Adelaide Rodrigues.
 
Em seguida ocorreu à solenidade de abertura. Além do prefeito Zé Cocá (PP) estiverem presentes secretários de governo, como o de cultura, Domingos Ailton, além de autoridades, a exemplo do comandante da Polícia Militar, Major PM Reynaldo Souza, e de representantes do Conselho Tutelar, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, e vereadores da base governista. Ainda na noite desta segunda foi realizado o Concurso Garota Junina e houve os shows de Edmundo Forrozeiro e Trio Forró + Eu.
 
‘GRANDES ATRA????ES’
As chamadas “grandes atrações” estão previstas para se apresentar na Praça da Bandeira entre os dias 23 e 26 de junho. No local, o público acompanhará os show de Simone e Simaria, Lucy Alves, Maiara e Maraísa, Chambinho do Acordeon, Tarcísio do Acordeon, Mastruz com Leite, Jonas Esticado, Luiz Caldas, Cacau com Leite, Felipe Araújo, entre outros.
 
Zé Cocá expressou a o que espera dos dias de festa. ”Uma expectativa muita grande, com gente vindo de todos os lugares. O grande São João começará no dia 23, mas hoje com a Vila Junina Jequié já está em clima de São João. Teremos apresentações todos os dias a partir de hoje, não só com artistas da terra, mas também os artistas regionais estarão se apresentando aqui”, disse o prefeito.
 
Ele também comentou sobre a ação popular ajuizada por um advogado da cidade que pedia o cancelamento da festa, cujo processo teria sido arquivado pelo Ministério Público.
 
”O MP arquivou a primeira denúncia e, na segunda denúncia, nós mostramos aos órgãos de controle as despesas, tudo dentro dos padrões. Se você avaliar o custo de infraestrutura de Jequié é um dos menores, somando todas as outras cidades, então, acho que o São João vai acontecer, porque está tudo dentro da razoabilidade”, justificou o gestor em entrevista ao Blog Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher ataca jovem com ácido em salão de beleza no bairro de Itapuã, em Salvador

Em Salvador, no bairro Itapuã, uma jovem de 27 anos foi atingida por ácido dentro de um...

Nathan Mendes é apresentado no Vitória e projeta estreia pelo Leão: “Espero ajudar muito”

Vitória apresentou nesta terça-feira (20) o novo lateral-direito Nathan Mendes. Aos 23 anos, o jogador chega por empréstimo do RB Bragantino até o...

Novorizontino x Palmeiras: Confira ao vivo a transmissão da Jovem Pan

Novorizontino x Palmeiras: transmissão ao vivo pela Jovem Pan Nesta terça-feira (20), Novorizontino enfrenta o Palmeiras pelo Campeonato Paulista. A Jovem Pan traz a...