Sem Rildo, Bahia tem disputa por vaga no ataque contra o Athletico-PR

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nos próximos dias o Bahia tem uma decisão pela frente. Na quarta-feira, o tricolor recebe o Athletico-PR, às 19h30, na Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em busca de um bom resultado para abrir vantagem na disputa, o técnico Guto Ferreira sabe que vai ter que mudar o time. 

Diante do rubro-negro, o Esquadrão tem pelo menos três desfalques certos. O zagueiro Didi, o volante Emerson Santos e o atacante Rildo estão impedidos de entrar em campo pois já atuaram na Copa do Brasil por outras equipes. 

Do trio, a preocupação maior fica por conta de Rildo. Enquanto Didi está em recuperação de uma lesão na coxa e Emerson Santos é reserva, o atacante se consolidou como titular absoluto. Por isso, Guto vai ter que encontrar um substituto no elenco. 

Como Marco Antônio ainda está em fase de recuperação de lesão, a disputa pela vaga no ataque está entre Raí Nascimento e Vitor Jacaré. O primeiro foi titular nas vitórias sobre o Criciúma, por 2×1, e Operário, por 1×0, mas voltou a figurar no banco durante a derrota para a Chapecoense, por 1×0, na Fonte Nova.  

Já Vitor Jacaré tem como vantagem os gols marcados. O camisa 29 balançou as redes três vezes na Série B. Depois de um início como titular, ele passou a ser reserva, mas é sempre acionado por Guto Ferreira durante as partidas.

Por falar em mudanças, o Bahia também deve ter alterações no seu meio-campo. Mas, nesse caso, Guto tem uma boa dor de cabeça. Recuperado de lesão, Rezende foi aproveitado durante o segundo tempo do jogo contra a Chape. A tendência é de que ele seja titular diante do AthleticO. Com isso, Lucas Mugni deve ficar como opção no banco. 

Com a semana cheia até o duelo pela Copa do Brasil, o Bahia tem aproveitado o tempo para descansar alguns jogadores e fazer os ajustes que a equipe precisa. Ontem, o elenco voltou aos treinos no CT Evaristo de Macedo e Guto começou a esboçar o time que vai começar o jogo contra o os paranaenses.

Como tem sido desde o início do ano, o treinador não deu pistas da escalação e só vai anunciar o time minutos antes do início da partida. Na análise do meia Daniel, independente de quem entrar em campo, o Bahia vai ter uma equipe forte para vencer o rubro-negro e levar a vantagem para o confronto da volta, no dia 12 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

????? um jogo que não tem favorito, é um mata-mata, dois jogos. O Bahia é um dos maiores times do Brasil. Estamos na Série B, mas não é o lugar do Bahia, que é a Série A. Eles sabem disso também. Com certeza vão respeitar muito nosso time. ?? um jogo aberto, franco, e qualquer uma das equipes pode avançar???, afirmou o camisa 10.

Daniel aproveitou ainda para convocar a torcida para comparecer ao confronto. Nos últimos jogos da Série B, o tricolor conseguiu uma média de cerca de 25 mil torcedores. O Esquadrão, inclusive, faz promoção nos ingressos e espera ter casa cheia nesta quarta-feira.

???Quem estiver indo já [jogos na Fonte Nova], que continue indo porque está sendo muito importante. A gente já conseguiu virar jogos com um a menos. Quem não teve oportunidade, vai lá também. Vai ser muito importante para a gente a ajuda do torcedor???, disse.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Everton Ribeiro exalta coletivo após goleada sobre o Barcelona de Ilhéus: “A gente se conhece bem”

Everton Ribeiro atingiu uma marca simbólica vestindo a camisa do Bahia na noite desta terça-feira (20). Na goleada por 5 a 1 sobre...

Palmeiras é goleado pelo Novorizontino e tem o pior resultado da era Abel

Jovem Pan> Esportes> Futebol> Palmeiras> Palmeiras é goleado pelo...

Mulher ataca jovem com ácido em salão de beleza no bairro de Itapuã, em Salvador

Em Salvador, no bairro Itapuã, uma jovem de 27 anos foi atingida por ácido dentro de um...