Quarto suspeito de assassinato de Dom e Bruno se entrega à polícia de São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um dos suspeitos de participar do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips entregou-se à Polícia de São Paulo nesta quinta-feira (23). Gabriel Pereira Dantas, se 26 anos, compareceu ao 77º Distrito Policial da capital afirmando ter participado do crime. Este é o quarto suspeito de participação do assassinato que é identificado.

Segundo informações do O Globo, o suspeito afirmou que, no dia do assassinato, estava bebendo com Amarildo Oliveira, conhecido como Pelado, um dos acusados do duplo homicídio, quando o homem o convidou para pilotar sua canoa. Segundo Gabriel, ele não sabia o que Pelado iria fazer.

Em depoimento, ele declarou que usaram barco do tipo ???rabeta”, com motor de menor potência, quando avistaram a ???voadeira??? das vítimas, embarcação mais rápida. Ao se aproximarem das vítimas, Pelado tirou a espingarda 16 e apontou para os dois. Pelado teria atirado primeiro no jornalista e depois em bruno.

Conforme relatou o suspeito, o crime ocorreu no rio Madeira, próximo à comunidade de Santa Isabel. Depois dos disparos, Gabriel conta que eles rebocaram o barco das vítimas e Pelado cobriu os dois corpos para não chamar atenção. Pelado ainda chamou outros dois ribeirinhos par ajudá-los. Segundo Gabriel, ele não conhece esses homens, mas um seria parente de Pelado.

Gabriel disse que ???foram entrando nos caminhos de água com o barco rebocado, até pararem num lugar mais escondido???. Ele teria ajudado a retirar os corpos do barco e a esconder os pertences das vítimas, enquanto os outros ocultaram os cadáveres e o barco.

O suspeito ainda afirmou ter se entregado à polícia porque ???não aguentava mais a situação, o sentimento de culpa e o peso nas costas???. De acordo com investigadores, os fatos foram informados à Polícia Federal (PF), que está a caminho do Distrito Policial.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veículo apreendido era a última peça de esquema de clonagem que já tinha dono preso, diz delegado

Itamaraju registrou a apreensão de uma caminhonete Fiat Strada com fortes indícios de clonagem na manhã deste domingo (28). A ação, realizada pela...

Preso que fez refém durante ‘saidinha’ foi localizado por sinal emitido pela tornozeleira eletrônica

Um detento condenado por latrocínio, que cumpria pena em regime provisório e estava em saidinha temporária de fim de ano, foi preso em...

Casal de turistas se manifesta após agressão em Porto de Galinhas

Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, após questionarem o valor cobrado pelo...