Sob o olhar de Enderson, Bahia vence o Brusque e se recupera na Série B

Publicado:

O Bahia voltou a vencer na Série B. Depois de três derrotas seguidas em casa – uma delas pela Copa do Brasil -, o tricolor reencontrou o caminho das vitórias na noite desta terça-feira (28), ao bater o Brusque por 2×0, na cidade de mesmo nome, em Santa Catarina. 

Sob o olhar do técnico Enderson Moreira, que acompanhou a partida de um dos camarotes do estádio Augusto Bauer, o tricolor construiu o triunfo ainda no primeiro tempo, com gols de Rezende e Rodallega. O colombiano balançou as redes pela primeira vez na competição.

O resultado sustenta o Bahia na terceira colocação, com 28 pontos, e dá moral para o próximo compromisso, domingo, às 16h, contra o Grêmio, na Fonte Nova.

EFICIENTE
Apesar da ausência no banco de reservas por não ter sido regularizado a tempo, Enderson Moreira mudou o esquema do Bahia, do 4-3-3 para o 4-4-2. Patrick se juntou a Mugni, Rezende e Daniel no meio-campo, enquanto Rildo e Rodallega formaram a dupla de ataque. Na lateral direita, o garoto André ficou com a vaga do suspenso Borel.

Mesmo com o meio-campo mais povoado, o time teve dificuldade para segurar o Brusque nos primeiros minutos. O time catarinense fez pressão no ataque e levou o tricolor a cometer erros no campo de defesa.

Se tem uma palavra que resume bem o jogo que o Bahia fez ontem é eficiência. Quando a equipe chegou ao ataque, o gol saiu. Aos 13 minutos, Daniel cruzou da direita, Rildo cabeceou e o goleiro Jordan defendeu, mas soltou nos pés de Rezende, que se posicionou na área como centroavante e empurrou para a rede.

Fora o lance do gol, a tônica do primeiro tempo foi de muita disputa no meio-campo e pouca criatividade. Com a marcação pouco ajustada, o tricolor dava espaço para as investidas do Brusque. Aos 27 minutos, Pará chutou cruzado e tirou tinta da trave.

Na primeira etapa, aliás, as melhores chances foram dos donos da casa. O goleiro do Bahia mostrou reflexo apurado e espalmou a bola desviada por Patrick, que quase marcou contra. Na sequência, Crislan recebeu livre após cobrança de escanteio, mas não conseguiu finalizar e perdeu a chance do empate. 

Do outro lado, o Bahia mostrou eficiência novamente. Em contra-ataque aos 47 minutos, Rildo cruzou rasteiro, Rodallega pegou de primeira e marcou 2×0.

O Bahia voltou do intervalo com o mesmo time e, diante da vantagem no placar, recuou as linhas e se posicionou para buscar contra-ataques. Apesar de ter mais posse de bola, o Brusque só incomodava em chutes de fora da área. 

Usando os lados do campo, o time catarinense encontrou espaços para penetrar na defesa baiana. O atacante Álvaro foi na linha de fundo e cruzou rasteiro; Danilo Fernandes cortou na hora certa. 

Para tentar deixar o Bahia mais ofensivo, o auxiliar Luís Fernando Flores, que ficou na área técnica, colocou Jacaré no lugar de Mugni. Apesar da mudança, o time seguiu sem escape pela ponta esquerda.

Só aos 38 minutos o Esquadrão conseguiu aparecer bem no ataque. Foi quando Raí Nascimento chutou cruzado e por pouco não fez o terceiro.

Isso depois de Danilo Fernandes ter feito uma defesa difícil, frente a frente com Júnior Todinho. Nos minutos finais, o Brusque tentou no desespero, em chutes pra fora.

FICHA T??CNICA 

Brusque 0x2 Bahia – Série B do Brasileirão (15ª rodada)

Brusque: Jordan, Pará (Edilson), Wallace, Jeferson Bahia e Airton; Rodolfo, Zé Matheus (Álvaro) e Balotelli; Crislan (Jailson), Alex Sandro (Fernandinho) e Alex Ruan (Júnior Todinho). Técnico: Luan Carlos. 

Bahia: Danilo Fernandes, André (Gabriel Xavier), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Mugni (Jacaré), Rezende (Emerson Santos) e Daniel; Rildo (Raí) e Rodallega (Matheus Davó). Técnico: Luís Fernando Flores (interino). 

Estádio: Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Gol: Rezende, aos 13 minutos do 1º tempo, e Rodallega, aos 47
Cartão: Jeferson Bahia, Airton, Rodolfo (Brusque); Ignácio, Rildo e Raí (Bahia)
Público:3.176
Renda: R$ 86.945,00
Arbitragem:  Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Catâneo Ribeiro da Costa (trio de São Paulo)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-MG vence Sport em rodada atrasada e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Na pausa para a Data FIFA, o Atlético Mineiro recebeu o Sport na Arena MRV, em Belo...

De alta após cirurgia, Everton Ribeiro grava mensagem e tranquiliza torcedores: “Voltarei 100%”

O meia Everton Ribeiro, capitão do Bahia, recebeu alta médica após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor na tireoide. O...

Presidente da Câmara de Dias d’Ávila se envolve polêmica após ter áudio de cunho racista e homofóbico vazado; confira

O presidente da Câmara Municipal de Dias d’Ávila, Júnior do Requeijão...