Pastor é condenado a 18 anos de prisão por discriminar judeus

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O pastor Tupirani da Hora Lores foi condenado a 18 anos e seis meses de prisão por praticar, induzir ou incitar a discriminação contra pessoas judiais ou israelitas em vídeos e mensagens nas redes sociais. A sentença da Justiça Federal foi proferida nesta quinta-feira (30/6). 
Tupirani foi preso durante a Operação Rofésh, da Polícia Federal (PF), em fevereiro deste ano. Ele é líder da ???Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo???.
 
Segundo informações do Ministério Público Federal (MPF), o pastor é conhecido por promover discursos de ódio contra a população judaica e já tinha sido alvo da Operação Shalon, em março de 2021.
As investigações revelaram, de acordo com a PF, que o pastor produziu e publicou diversos vídeos com ataques a judeus e membros de outras religiões.
 
A notícia-crime que embasou a operação de 2020 tinha imagens de um culto, na sede da congregação, nos quais Tupirani pedia que Deus massacrasse os judeus e clamava para que ???eles fossem envergonhados, como na Segunda Guerra, e não tivessem forças para levantar suas servis???.
 
A Igreja Geração Jesus Cristo é conhecida no Rio de Janeiro por espalhar pela cidade cartazes com a inscrição ???Bíblia sim, Constituição não???.
 
Em nota, a Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ) disse que ???a condenação acontece porque houve a coragem de denunciar atos criminosos e a FIERJ não poderia, de modo algum, ter se calado. Registramos que a decisão tem, também, um viés educativo, pois não podemos aceitar a banalização da violência nos discursos de ódio. Confiamos na Justiça, sempre!???. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Réveillon em Copacabana terá show de drones e novidades na queima de fogos

Resumo: Réveillon 2026 no Rio de Janeiro acontece em Copacabana com grandes shows, mais balsas de fogos, reforço de segurança, operação do Metrô...

Veja vídeos do incêndio em colégio histórico de Santa Maria (RS)

Incêndio de grandes proporções atinge o Colégio Marista Santa Maria, no centro de Santa Maria (RS), nesta sexta-feira, 26 de dezembro de 2025....

Incêndio destrói Colégio Marista Santa Maria, no Rio Grande do Sul

Incêndio de grandes proporções atingiu o Colégio Marista Santa Maria, no centro de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. Até...