Após reforma, novo Centro Pan-Americano de Judô receberá primeiro evento no final de julho

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após passar por uma reforma, o novo Centro Pan-Americano de Judô, que agora será um Centro de Artes Marciais, receberá seu primeiro evento no final de julho. Ao Bahia Notícias, a Federação de Boxe da Bahia (BOXEBAHIA) confirmou que o Campeonato Baiano Aberto da modalidade de 2022 ocorrerá no local entre os dias 27 e 31 do próximo mês. 
 
Por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (29), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) disponibilizou um Termo de Fomento de R$ 10 mil para pagar a taxa administrativa do certame. 
 
Construído em agosto de 2013 e finalizado em dezembro de 2014, como parte do programa Brasil no Esporte de Alto Rendimento, o Centro Pan-Americano de Judô deveria ser a sede do judô nacional. Contudo, após diversos imbróglios, a modalidade se acomodou no Rio de Janeiro. 
 
A reforma para transformá-lo em um centro esportivo mais amplo custou R$ 3 milhões aos cofres públicos. Ela deveria ter sido finalizada em abril (veja aqui), mas sofreu com atrasos. 
 
CENTRO DE BOXE 
Outro equipamento que contemplará artes marciais no estado, o Centro de Boxe da Bahia, prometido em 2016 pelo governador Rui Costa, deve demorar mais duas semanas para ficar pronto. 
 
“Estivemos lá na segunda-feira. Visitamos o Centro Pan-Americano e o Centro de Boxe. O pessoal da Conder [Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, responsável pela obra] disse que vai precisar de mais 15 dias para entregar para nós”, afirmou o presidente da BOXEBAHIA, Afonso Nunes, em entrevista ao BN. 
 
A previsão era de que a obra ficasse pronta em junho para que a inauguração ocorresse em julho (leia aqui), mas haverá atraso.
 
Em virtude da falta de equipamentos disponíveis, a etapa do Campeonato Brasileiro de Boxe que estava programada para Salvador (lembre aqui) não será realizada. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Atleta olímpico da Ucrânia morreu no front da guerra com a Rússia

O levantador de peso ucraniano Oleksandr Pielieshenko, que participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, morreu no front, anunciou a Federação Ucraniana de Halterofilismo nesta segunda-feira (6). “É com grande pesar que informamos que o coração do grande atleta ucraniano Oleksandr Pielieshenko parou de bater”, afirmou a Federação no seu comunicado. Pielieshenko, que

Técnico do PSG se irrita com pressão para vencer o Borussia e desafa: ‘Se não ganharmos, a vida continua’

O técnico do PSG, Luis Enrique, mostrou irritação com a pressão de ter de ganhar do Borussia Dortmund e levar o PSG à decisão da Liga dos Campeões. O espanhol pediu paciência e admitiu que pensa em ganhar por dois gols de diferença para se garantir pode ser fatal. Cobrou respeito aos alemães e disse

Rubão explica por que rompeu com Augusto Melo e foi demitido do Corinthians

Rubens Gomes, conhecido como Rubão, ex-diretor de futebol do Corinthians, abriu o jogo sobre o que levou ao desentendimento na diretoria do clube paulista nas últimas semanas. Segundo ele, a relação com o presidente Augusto Melo azedou devido a uma negociação com a VaideBet, patrocinadora principal do clube. A empresa de apostas ofereceu um contrato