Athletico vira sobre Bahia e sai em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Publicado:

Christian iniciou a reação do Athletico diante do Bahia na Arena Fonte Nova
foto: José Tramontin/athletico.com.br

Christian iniciou a reação do Athletico diante do Bahia na Arena Fonte Nova

Na noite desta quarta-feira, Bahia e Athletico fizeram o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A partida terminou com vitória dos paranaenses, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Lucas Mugni, para a equipe baiana, enquanto Christian e Pedro Rocha fizeram para o time visitante.

Dessa forma, o Furacão abre vantagem para a partida da volta, marcada para o dia 12 de julho, terça-feira, na Arena da Baixada, e se classifica às quartas até com um empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão irá para a disputa de pênaltis.

Dessa forma, o próximo compromisso do Bahia será pela Série B contra o Novorizontino fora de casa, no sábado, às 16 horas (de Brasília). Já o Athletico recebe o Bragantino pelo Brasileirão, também no sábado, a partir das 16h30.

O JOGO

Empurrado pela torcida, o Bahia começou a partida em cima e, logo aos quatro minutos de jogo, abriu o placar com belo gol de Lucas Mugni. O meia argentino cobrou falta, sofrida por Rodallega na entrada da área, no ângulo do goleiro Bento, que até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golaço.

A resposta do Athletico veio logo em seguida, aos nove minutos. Khellven recebeu na direita e cruzou na área, a bola passou por dois defensores até chegar em Christian, que dominou e já girou o corpo batendo para o gol, deixando tudo igual na Fonte Nova.

Aos 30, Pablo deu belo lançamento, ainda no campo defensivo, para Khellven. O lateral do Bahia, Luiz Henrique, escorregou ao tentar cortar e a bola ficou oferecida para o jogador atleticano, que invadiu a área e rolou para Pedro Rocha. O atacante apenas teve que empurrar para o fundo da rede e virar o jogo.

Na volta do intervalo, Hugo Rodallega teve grande chance logo aos três minutos da etapa complementar. Porém, Bento defendeu. O Athletico respondeu com Matheus Babi, que em sua primeira participação, bateu de dentro da área, mas foi travado pela zaga.

A partir daí, o jogo ficou mais parado. Os paranaenses se preocuparam em segurar o resultado e não deram espaço para o time baiano. Ainda aos 32 minutos, os visitantes tiveram chance de ampliar a vantagem com Pedrinho, que ficou cara a cara com Danilo Fernandes, bateu com a perna esquerda, mas o goleiro fez grande defesa.

Dessa forma, o marcador não foi alterado no segundo tempo e o Athletico levou a vantagem para o jogo da volta, na Arena da Baixada, no Paraná.

BAHIA 1 x 2 ATHLETICO

BAHIA

Danilo Fernandes; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio, Luiz Henrique (Djalma Silva); Patrick de Lucca (Raí Nascimento), Rezende, Lucas Mugni (Lucas Falcão), Danielzinho; Matheus Davó (Vitor Jacaré) e Hugo Rodallega

Técnico: Guto Ferreira

ATHLETICO

Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nicolás Hernández, Abner; Hugo Moura, Christian (Erick), David Terans (Léo Cittadini); Pedro Rocha (Pedrinho), Cuello e Pablo (Matheus Babi)

Técnico: Felipão 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 22 de junho de 2022, quarta-feira

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)

Cartões amarelos: Vitor Jacaré, Rezende, Danielzinho, Douglas Borel, Guto Ferreira e Hugo Rodallega (Bahia); Hugo Moura e Nicolás Hernández (Athletico-PR)

GOLS: Lucas Mugni, aos 4, Christian, aos 9, e Pedro Rocha, aos 30min do 1ºT


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...