Bahia reforça estafe com psicóloga e coordenador de saúde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Bahia anunciou nesta quarta-feira (1º) que o estafe do time agora conta com uma psicóloga e um coordenador de saúde. A partir de agora, o Tricolor conta com o trabalho de Michelle Rizkalla e Gerson Rocha para colaborar nos trabalhos do dia a dia.
 
De acordo com o diretor de futebol do Tricolor, Eduardo Freeland, a equipe tinha a necessidade de ter um líder na área de saúde para facilitar a comunicação com os atletas.
 
“Após esses primeiros meses de trabalho identificamos a necessidade de termos uma liderança na área da saúde para facilitar a comunicação e o andamento dos processos com o objetivo de potencializar a performance dos atletas e diminuir a incidência de lesões. Gerson tem o perfil ideal. Seu conteúdo e conhecimento específico, além de grande experiência prática nos auxiliará para potencializarmos a área de saúde e elevar a performance de todos os envolvidos”, disse.
 
Sobre a chegada de Michelle, o gestor do Esquadrão de Aço valorizou a importância de cuidar da saúde mental do grupo, que está na briga pelo acesso à Série A.
 
“Outro ponto importante para aumentarmos a performance e o bem-estar dos atletas, e que estamos com um olhar atento, é o aspecto mental. Considero uma das dimensões mais importantes no futebol atual. Com sua capacidade e experiência no futebol, a Psicóloga Michelle irá colaborar com nossa equipe de profissionais para elevar o nível de desempenho do nosso Esquadrão na busca pelo acesso à Série A”, acrescentou.
 
Gerson é graduado em Educação Física e especialista em Treinamento Esportivo. Passou por clubes como Goiás, América-MG, Cruzeiro e Corinthians. 
 
Especialista em Psicologia do Esporte, Michelle é graduada pela PUC-RIO. Trabalhou como psicóloga clínica desportiva de atletas da Seleção Brasileira e clubes da América do Sul, Europa e Ásia, além de Audax, Botafogo e Flamengo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Paris condena ataques contra drag queen que irá conduzir tocha olímpica

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, condenou nesta sexta-feira (3) as “declarações homofóbicas e transfóbicas” contra a drag queen Minima Gesté, uma das pessoas que irá carregar a tocha olímpica em sua passagem pela capital em 14 e 15 de julho. O vídeo de apresentação de Minima Gesté “foi alvo de muitas declarações homofóbicas e

Brasil tem 67 atletas suspensos por doping; ciclismo lidera

Pelo menos 67 atletas cumprem punições definitivas pelo uso de doping no Brasil. Os dados são da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Os ciclistas são a maioria, com 23 atletas. O levantamento de peso tem 17, sendo um paraolímpico. Já o futebol tem cinco jogadores na lista, nenhum de expressão nacional. Além disso

Filhos de Maradona pedem à Justiça exumação do corpo do pai para agradar aos fãs

Os cinco filhos de Diego Maradona solicitaram à Justiça a transferência do corpo do lendário jogador argentino do cemitério particular, onde está sepultado, para um mausoléu em construção em Buenos Aires, Argentina. Na opinião dos parentes, a mudança vai permitir que os fãs do jogador tenham mais facilidade caso queiram prestar algum tipo de homenagem. As