Bombeiros afirmam que Santa Casa não apresenta riscos

Publicado:

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) afirmou, na manhã desta terça-feira (28/6), que a Santa Casa de Belo Horizonte não traz riscos aos pacientes após o incêndio ocorrido ontem. De acordo com a corporação, durante toda a madrugada, os militares fizeram a vistoria do prédio, em todos os andares, para assegurar a segurança dos pacientes. 
Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, apenas uma parte do décimo andar,  que foi diretamente atingida pelo incêndio, permanece isolada. “Ontem mesmo, todos os andares, inclusive o décimo andar, já foram liberados para ocupação”, explicou.
 
  • Leia mais: Princípio de incêndio na Santa Casa começou após pane de aparelho
     
Ainda segundo Aihara, durante a madrugada os militares atuaram em apoio a direção do hospital com o intuito de localizar e realocar todos os pacientes, já que muitos tiveram que ser transferidos.
 
 
“Muitos pacientes precisavam de apoio, de transporte, toda essa situação, e agora a gente vai realmente só verificar se aquela área lá diretamente que foi atingida ela oferece algum tipo de risco. Ontem, os técnicos do sistema de oxigênio aqui da empresa terceirizada, já estiveram no local, já fizeram isolamento dessa área. Então a princípio o andar pode funcionar sem problemas, exceto a área afetada”, detalhou o tenente.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 
 
  • Leia mais: Incêndio na Santa Casa: dois funcionários do hospital estão em estado grave
 
A corporação informou ao Estado de Minas que o hospital estava em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros Militar. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia