Câmara de BH aprova PL que permite implantação de antenas de rede 5G

Publicado:

 

O Projeto de Lei 328/2022 que trata da regulamentação e implementação de antenas que viabilizem a tecnologia 5G foi aprovado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) nesta terça-feira (21/6).

De autoria do vereador Gabriel (sem partido), junto dos vereadores Irlan Melo (Patri), Jorge Santos (Republicanos), Léo (União), Marcos Crispim (PP), Marilda Portela (Cidadania), Nely Aquino (Pode), Professor Juliano Lopes (Agir), Wanderley Porto (Patri) e Wilsinho da Tabu (PP), recebeu 32 votos favoráveis e apenas quatro contrários. A matéria agora irá para sanção ou veto do prefeito Fuad Noman (PSD). Caso seja reprovada, ela volta para apreciação da CMBH.

Os políticos afirmam que as atuais normas  para instalação de antenas de telecomunicações estão ultrapassadas e que o projeto visa modernizar a legislação sobre telecomunicações em Belo Horizonte, seguindo as normas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O texto aponta que o licenciamento de infraestruturas de telecomunicações devem ser autorizadas pelo município, proibindo a descaracterização do conjunto urbano, imóvel tombado, patrimônio histórico e cultural e sem danificar a flora e a fauna existente.

A prefeitura terá um prazo de 60 dias a partir da data de apresentação do requerimento para emitir o licenciamento, caso o prazo não seja respeitado, o solicitante poderá construir, instalar e ceder sua infraestrutura de suporte.

Caso aprovado, o PL deve entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2023.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia