Cerca de 15 mil milionários preparam “êxodo” da Rússia, diz Reino Unido

Publicado:

Os serviços secretos do Reino Unido informaram, nesta sexta-feira, que cerca de 15 mil milionários estavam tentando sair da Rússia, de acordo com os dados relativos aos pedidos de vistos.

De acordo com o relatório diário do ministério da Defesa britânica, estes residentes estariam tentando sair devido à sua imposição à guerra ou como forma de evitar o impacto causado pelas sanções econômicas impostas, maioritariamente, pela União Europeia, Estados Unidos e Reino Unido.

“O ceticismo em relação à guerra é, muito provavelmente, forte nas elites russas e oligarcas”, escrevem os responsáveis, acrescentando que, se “este êxodo continuar, os danos a longo prazo na economia da Rússia vão piorar”.

??? Ministry of Defence ?? (@DefenceHQ) June 17, 2022

Segundo o executivo do Reino Unido, também as demonstrações anti-guerra têm vindo a aumentar entre os cidadãos, apesar de as sondagens feitas pelo Kremlin demonstrarem o contrário.

“Alguns oficiais de altas patentes foram afastados depois de criticarem a guerra”, lê-se no documento.

Para além das demonstrações de oposição à guerra serem agora punidas com pena de prisão de até 15 anos, fontes dos serviços secretos indicam que está a ser preparado pela Duma um diploma no qual esteja prevista uma pena de prisão de até 20 anos para cidadãos russos que lutem contra do lado ucraniano.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gerente de parque francês é acusado de discriminação por negar entrada a 150 menores israelenses

Um gerente de um parque de diversões em Porte-Puymorens, na França, está em meio a uma polêmica. Ele foi acusado de discriminação após...

Índia suspende serviços postais aos EUA

O Departamento dos Correios da Índia anunciou que, a partir de 25 de agosto, a maioria das remessas postais para os EUA estará...

Israel faz novos ataques em Gaza e mata 25 pessoas, enquanto anúncio de fome aumenta pressão

Um novo ataque israelense em Gaza deixou ao menos 25 mortos neste sábado (23). Segundo hospitais locais, entre as vítimas estão palestinos que...