PM que matou motorista de aplicativo aparece nu em frente ao TJMG

Publicado:

14/06/2022 20:45 – atualizado 14/06/2022 20:48

Fachada do TJMG
A cena aconteceu nesta terça-feira (14/6) na Avenida Afonso Pena, Região Central de Belo Horizonte (foto: TJMG/ Divulgação)

Flávio Donato dos Santos, coronel reformado da Polìcia Militar de Minas Gerais (PMMG), que matou um motorista de aplicativo em Contagem, na Grande BH, com 12 tiros em 2019, teve um surto psicótico e apareceu nu na frente do Tribunal de Justiça de Minas Geras (TJMG).

A cena aconteceu nesta terça-feira (14/6) na Avenida Afonso Pena, Região Central de Belo Horizonte. 

Devido à crise, o coronel reformado foi levado para o Hospital da Polícia Militar, localizado na Avenida dos Andradas. 

Em 2019, ele foi acusado de matar Aroldo Rodrigues Simões, de 34 anos, motorista de aplicativo que trabalhava na Região Metropolitana de BH.

Após o julgamento, em agosto de 2021 ele recebeu o direito de cumprir pena em liberdade e realizar tratamento psiquiátrico.  

O caso 

O coronel reformado assassinou com 12 tiros Aroldo Rodrigues Simões, de 34 anos, em Contagem. Flávio, acusado de fazer os disparos, alegou ser usuário de cocaína e ter tido um surto de raiva, que resultou na morte do motorista de aplicativo.

De acordo com a PMMG, eles não tinham nenhum grau de relação.

Logo em seguida, Flávio se desesperou e suspeitou que estivesse prestes a sofrer um ataque.

Após os disparos, o policial saiu gritando do carro que era “Deus”.

No ano seguinte, foi julgado pelo júri popular, e foi possível concluir que ele estava fora de si e não sabia o que estava fazendo no momento.

Sendo assim, ficou internado para tratamento psiquiátrico. 

O juiz Elexander Camargos Diniz, que presidiu a sessão de julgamento, determinou que o policial de 50 anos cumpra medida de segurança de internação em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico, pelo prazo mínimo de um ano.

Ao final desse período, ele deve submeter-se a exame de cessação de periculosidade.  

*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia