COVID-19: quarta dose para pessoas de 40 anos começa na segunda-feira em BH

Publicado:

A quarta dose da vacina contra a COVID-19 estará disponível para pessoas com 40 anos ou mais a partir da semana que vem em Belo Horizonte. O público esperado pela prefeitura para essa faixa etária é de 384 mil pessoas. A terceira dose da vacina Janssen também estará disponível para este público.
 
 
 
Confira a programação, informada pela Prefeitura de Belo Horizonte:
  • Dia 27, segunda-feira: quarta dose para pessoas de 49, 48 e 47 anos, completos até esta data, com pelo menos quatro meses desde o recebimento da segunda dose.
  • Dia 28, terça-feira: quarta dose para pessoas de 46, 45 e 44 anos, completos até esta data, com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose;
  • Dia 29, quarta-feira: quarta dose para pessoas de 43, 42, 41 e 40 anos, completos até esta data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose. O público de 41 anos que tomou as duas doses da Janssen deve receber mais uma dose de reforço;
  • Dia 30, quinta-feira: repescagem de dose de reforço para todos os públicos já convocados;
  • Dia 1º, sexta-feira: repescagem de dose de reforço para todos os públicos já convocados.
 
Todas as faixas etárias que já foram convocadas podem procurar os pontos de vacinação para repescagem. A prefeitura está aplicando as vacinas nos Centros de Saúde e alguns shoppings, faculdades e outros pontos extras, como drive thrus. A lista completa, com os horários de atendimento, estão disponíveis no portal da prefeitura.
 

Vacina contra gripe (influenza)

Na semana também, a vacina contra a gripe (influenza) estará disponível para toda a população de Belo Horizonte. Até então, apenas o público alvo, composto por grupos de pessoas com maior exposição à doença e seus efeitos, podia tomar a vacina.
 
As vacinas contra a COVID-19 e contra a gripe podem ser administradas no mesmo dia ou com qualquer intervalo de tempo entre si, sem efeitos adversos.
 
O objetivo da ampliação de público alvo é melhorar a cobertura da vacina, que só chegou a 49,8% do público alvo ao fim da campanha de vacinação. A meta, estabelecida pelo Ministério da Saúde, é de 90%.
 
* Estagiário com supervisão do subeditor Diogo Finelli

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia