CPI do Sertanejo: projeto exige que shows sem licitação sejam apurados

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os valores exorbitantes pagos a artistas por prefeituras do interior do país foi alvo de um projeto de lei do deputado federal Igor Timo (Podemos-MG), que exige que as administrações públicas informem ao Ministério Público Federal (MPF) sobre a contratação para shows sem licitação.

 

Timo afirma, no texto, que o objetivo é assegurar a cultura e os princípios constitucionais.

O projeto prevê que o MPF seja informado com 15 dias de antecedência em casos de contratação com inexigibilidade de licitação.

 

Tal medida, segundo o deputado, garantiria que o Ministério Público zele pela observância de princípios constitucionais, eficiência, impessoalidade e moralidade.

Conhecidas como “CPI do Sertanejo”, as investigações iniciaram após a cidade de Conceição do Mato Dentro contratar um show de Gusttavo Lima com um cachê de R$ 1,2 milhão.

 

O dinheiro iria sair da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais, que deve ser destinado a infraestrutura, saúde ou educação. A apresentação foi cancelada após divulgação do caso.

Artistas de outros estilos musicais, como Belo e Marcelo Falcão, também estão tendo seus cachês analisados pelo MP. No momento, o Ministério Público averigua shows em 35 cidades.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula promete a Pacheco que vai selar armistício entre ele e Haddad

Às vésperas da sessão que vai analisar seus vetos a projetos aprovados por deputados e senadores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou, mais uma vez, consertar a articulação do Palácio do Planalto com o Congresso. Lula chamou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para uma conversa na noite desta quinta-feira, 2, no

Governo Lula deve editar medida provisória para liberar dinheiro ao RS

MATHEUS TEIXEIRABRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo Lula (PT) deve publicar nos próximos dias uma Medida Provisória para viabilizar o envio de recursos ao Rio Grande do Sul, que vive uma tragédia ambiental e já contabiliza ao menos 37 mortes. O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, afirmou que o Executivo federal ainda não

Campanha de Lula para Boulos expõe fraturas na base e obstáculos para 2026

CAROLINA LINHARES E JOELMIR TAVARESSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O pedido de voto do presidente Lula (PT) no seu pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), durante o evento do 1° de Maio expôs fraturas na base de apoio do petista no Congresso Nacional e dificuldades para 2026. Enquanto o PT e siglas