Descartado caso investigado de varíola dos macacos em Ituiutaba

Publicado:

O segundo caso suspeito de varíola dos macacos no Triângulo Mineiro também foi descartado. Depois de Uberlândia, a Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba recebeu a notificação de que o homem que apresentou sintomas parecidos com a doença não estava infectado.
 
Em comunicado, a Prefeitura de Ituiutaba informou que o ???teste realizado após um paciente ter apresentado suspeita da doença monkeypox (varíola dos macacos) teve resultado negativo???.
A notificação ao Município foi feita nessa quinta-feira (16/6) e o caso em investigação foi encerrado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). ???A Secretaria Municipal de Saúde tranquiliza a população e segue prestando assistência ao paciente e investigando a patologia que deu origem aos sintomas apresentados???, diz o comunicado.
Na quarta (15/6), o primeiro caso suspeito na região do Triângulo já havia sido descartado. A Secretaria de Saúde de Uberlândia foi notificada da negativa para a chamada monkeypox. A coordenação da rede de urgência e emergência local também afirmou que a negativa era importante para tranquilizar a população.
Os resultados seguiram a expectativa dos órgãos de monitoramento. No início da semana, já havia a informação de que, além dos casos não terem histórico de deslocamentos ou viagens para o exterior, “dentre os contatos próximos, ainda não há nenhum caso sintomático”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia