Estilo fetishcore está aos pés da moda, com sapatos marcando os dedos

Publicado:

O fetishcore é a palavra de ordem na moda, como uma das tendências mais fortes para 2022. O estilo é acompanhado por couro, látex e recortes sexy, mas os pés não ficam de fora da lista. O resultado são sapatos com dedos marcados, com direito a unhas pintadas ou com formatos dos membros exagerados.
Vem saber mais!
A estética flerta com a moda desde o século 20 e tem, agora, o seu retorno nos holofotes fashion. Atualmente, os sapatos, particularmente, unem os dois mundos: do fetiche e das tendências.
O renascimento dessa tendência ganhou força em 2020 e conquistou a moda. Graças, principalmente, à etiqueta de luxo Balenciaga, em uma colaboração com a empresa de solas emborrachadas Vibram.
A dupla é responsável pela criação de uma bota que marca todos os 5 dedos do pé. O item não demorou para ser adotado pela cantora Rihanna. Vale destacar também que, em 2018, a Y/Project desenvolveu um calçado que também revelava os dedinhos.
Já em 2013, a Celine anunciou um salto com direito a unhas pintadas em vermelho. Enquanto isso, na década passada, a designer Vivienne Westwood criou calçados que contornava os dedos, batizados de Twinkle Toes (Dedos Brilhantes, em tradução livre). Posteriormente, a estilista britânica assinou uma colaboração com a Melissa, com calçados que carregavam a estética.
Balenciaga para o verão de 2020 
Celine para o verão de 2013 
Twinkle Toes da Vivienne Westwood 
Colaboração da estilista britânica com a etiqueta de calçados brasileira MelissaOutra etiqueta que apostou na ressignificação e olhou para os pés na hora de se inspirar nas criações é a grife de luxo Schiaparelli. O sapato dramático, lançado no verão do ano passado e apelidado de ???garras couture???, chamou a atenção pelas unhas exageradas.
Um tempo depois, a label desenvolveu botas com os dedos metalizados. Entretanto, o item aparece com a biqueira arredondada, com uma anatomia mais fiel aos pés.
A Schiaparelli também investiu no modismo 
Doja Cat usou a criação da Schiaparelli 
Posteriormente, a label lançou versões com unhas mais curtas 
O item também ganhou versão com plataformaFetichismo Após o período de reclusão da pandemia de Covid-19, o fetichismo retorna como forte tendência na moda. A estética é traduzida em looks de couro, vinil ou com a face totalmente tampada por máscaras, por exemplo, e também pode ser traduzida em detalhes que evocam o sadomasoquismo. A vertente tem potencial para permanecer no radar fashion nos próximos anos.
Colaborou Sabrina Pessoa
O post Estilo fetishcore está aos pés da moda, com sapatos marcando os dedos apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Queda de ultraleve deixa dois mortos em cidade do interior de SP

No coração do interior paulista, uma tragédia marcou o início da tarde deste sábado, 26 de julho. A queda de um ultraleve na...

Reino Unido propõe retirada de crianças doentes de Gaza

Em meio a alarmantes sinais de fome generalizada, o Reino Unido está colaborando com a Jordânia para viabilizar a ajuda humanitária aérea a...

Com EUA de olho, petista quer criar bancada de defesa das terras raras

Diante do crescente interesse dos Estados Unidos nos minerais de terras raras do Brasil, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), vice-líder do governo...