Fluminense vence o Botafogo e segue na briga por vaga no G4 do Brasileiro

Publicado:

Manoel fez o gol da vitória do Fluminense no clássico contra o Botafogo
foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Manoel fez o gol da vitória do Fluminense no clássico contra o Botafogo

Em clássico realizado neste domingo, o Fluminense venceu por 1 a 0 o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O tricolor dominou as ações durante o jogo, mas só conseguiu marcar na reta final do segundo tempo, com o zagueiro Manoel. 

Com o resultado, os tricolores chegaram a 21 pontos e se consolidaram na sexta posição do Campeonato Brasileiro. Já os alvinegros seguem com 18 pontos, na nona colocação.

Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Corinthians, no sábado, às 16h30, no Maracanã. Enquanto o Botafogo só volta à campo na outra segunda-feira, contra o Red Bull Bragantino, às 20h, no interior paulista.

O JOGO

O Fluminense começou melhor a partida. Os tricolores tinha a posse de bola, mas sofriam com a marcação da defesa do Botafogo. Os donos da casa buscavam os avanços rápidos e quase abriram o placar aos 14 minutos. Matheus Nascimento foi lançado, levou a melhor sobre a zaga e chutou com perigo, pela linha de fundo.

O panorama do clássico seguiu o mesmo. O Fluminense continuou com mais posse de bola, mas vendo o Botafogo se aproximar mais do gol. Tanto que, aos 24, em lance semelhante ao de dez minutos antes, Vinícius Lopes obrigou Fábio a fazer defesa em dois tempos. Os tricolores responderam em seguida, em finalização de Cano.

Nos minutos finais, o Fluminense aumentou a pressão e criou sua melhor chance, aos 44 minutos. Jhon Arias recebeu passe na área e chutou. A bola desviou em Victor Cuesta e passou muito perto do gol. Com isso, o clássico permaneceu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, os visitantes seguiram dominando. O Fluminense continuava sem levar perigo ao Botafogo. Os tricolores chegavam na área, mas pecavam no último passe.

A partida seguiu com a mesma pegada em grande parte da etapa final. O Botafogo chegou com perigo apenas aos 32 minutos, quando Saraiva cruzou, mas Erison cabeceou mal. A resposta do Fluminense veio em grande estilo aos 36, quando Manoel aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para a rede.

BOTAFOGO 0 x 1 FLUMINENSE

BOTAFOGO

Gatito Fernández, Joel Carli, Kanu (Daniel Cruz) e Víctor Cuesta; Saravia, Del Piage (Luís Oyama), Tchê Tchê, Chay (Jefinho) e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento (Erison)

Técnico: Luís Castro

FLUMINENSE

Fábio, Samuel Xavier; Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso (Matheus Martins); Luiz Henrique, Arias (Felipe Melo) e Cano (John Kennedy)

Técnico: Fernando Diniz

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de junho de 2022 (Domingo)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Renda: R$724.660,00

Público: 27.870 pagantes

Cartões amarelos: Chay, Saravia e Joel Carli (Botafogo); Nonato e John Kennedy (Fluminense)

GOL: Manoel, aos 36min do 2ºT


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...