O juiz Renato Zouain Zupo, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araxá, decretou nessa quarta-feira (29/6) a prisão preventiva de um empresário, de 50 anos, apontado como o principal suspeito de crimes de tortura seguida de homicídio de Dione Rodrigues de Jesus, de 31 anos, e também de tortura e lesão corporal grave de um outro homem, de 37 anos.
O suspeito, que teria cometido o crime por desconfiar que a dupla torturada teria furtado um carregador de bateria dele, segue foragido.
O crime aconteceu na noite dessa segunda-feira (27/6), por volta das 22h, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Dois funcionários da empresa foram presos em flagrante pela PM depois que o empresário teria os deixado, junto com a vítima que morreu, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vinicius Ramalho, os dois suspeitos que foram presos no dia do crime disseram, em depoimento, que quem praticou os choques elétricos foi o empresário.
Ainda conforme os depoimentos dos dois suspeitos, que estão detidos em presídio local, eles foram chamados pelo patrão para dar um susto nas vítimas. O empresário desconfiava que a dupla torturada teria furtado um carregador de bateria dele.
???Mesmo assim os três envolvidos estão respondendo pelo mesmo crime que é tortura seguida de homicídio e tortura seguida de lesão corporal grave. Vamos ter que ouvir novamente a vítima que sobreviveu porque no dia do crime ela estava em estado de choque???, contou o delegado.
Anda segundo Ramalho, por enquanto nenhum advogado de defesa do empresário entrou em contato com a polícia. ???Tenho 30 dias para concluir o inquérito policial, independente do empresário se apresentar ou não???.
Com relação à denúncia de suposto furto do carregador de bateria feita pelos dois suspeitos presos contra as vítimas, Ramalho disse que esse fato não foi confirmado.
Dinâmica das torturas
Ainda segundo o delegado responsável pelo caso, as sessões de torturas em galpão de empresa do principal suspeito contra as vítimas aconteceram na noite da última segunda-feira, mas em ocasiões diferentes.
???Primeiro, os suspeitos levaram para o galpão, a vítima que sobreviveu, sendo que ela conseguiu fugir e procurar atendimento na UPA. Em seguida, eles pegaram a vítima em outro ponto da cidade, sendo que esta foi a que não resistiu aos choques elétricos e já chegou sem vida na UPA. As vítimas são pessoas que ficam nas ruas e tem problemas com drogas. O homem que sobreviveu já teria sido funcionário da empresa do principal suspeito???, explicou.
O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.
O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha. Cerca de dez casas, localizadas no
Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Comentários Facebook