Latrocínio: aposentado é morto a pauladas em Montes Claros

Publicado:

Um aposentado, de 65 anos, foi morto a pauladas dentro de casa, em Montes Claros, no Norte de Minas. Ele também foi amordaçado e teve as mãos e pés amarrados. O homem foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. O suspeito, de 40 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) e confessou o crime. 

 

Após cometer o assassinato, o suspeito levou o carro da vítima, um Gol vermelho, que foi recuperado pela Polícia Militar. Também teria levado R$ 300 em dinheiro, segundo testemunhas.

 

O latrocínio aconteceu no Bairro Morrinhos, perto da Área Central da cidade, onde, na tarde de domingo (12/6), o corpo do aposentado foi encontrado no interior da residência, junto a uma poça de sangue. 

 

 

Na tarde desta segunda-feira, a reportagem do Estado de Minas esteve no local do assassinato, onde os vizinhos demonstraram revolta com o crime.

 

“Se a polícia tivesse soltado ele (o autor confesso do latrocínio) aqui, ele teria sido linchado”, afirmou um morador, que preferiu não se identificar. 

 

Depois de ser preso, o suspeito foi levado pela polícia até o Bairro Morrinhos, onde revelou mais detalhes do brutal assassinato.

 

Os vizinhos do aposentado também disseram à reportagem que o autor confesso, que é usuário de drogas, foi visto no local do crime, um barracão, dois dias antes de o corpo ter sido encontrado. Eles acham que o latrocínio foi cometido no sábado (11/6).

 

De acordo com a Polícia Militar, na tarde de domingo, testemunhas encontraram o corpo do aposentado junto à poça de sangue no interior do barracão, com os pés e mãos amarrados com uma corda.

 

O autor do crime amordaçou o aposentado com a própria camisa da vítima. Os vizinhos também perceberam que o carro do aposentado não estava na garagem da residência. 

 

A PM foi acionada e, ainda na tarde de domingo, encontrou o veiculo roubado, que estava estacionado na Rua Teófilo Pires, no Bairro São João, em outra região da cidade, também próxima da área central do município.

 

De acordo com a PM, o suspeito foi encontrão deitado próximo ao carro. Durante a busca pessoal, foi encontrado com ele a chave do veículo. Também foi localizado no chão uma bolsa com os documentos da vítima.

 

Segundo testemunhas, o homem também teria levado R$ 300 do aposentado. 

 

Conforme a Polícia Militar, o suspeito confessou o latrocínio, alegando que ganhou a confiança do aposentado para entrar em sua residência. Ele também revelou que deu uma paulada na cabeça do aposentado e tentou obriga-lo a confessar “onde estava o dinheiro”.

 

Na sequência, ao perceber que a vítima estava sem vida, deixou o local dirigindo o carro Gol que estava estacionamento na garagem da casa.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia