PF inicia perícia na lancha de Bruno e Dom em Atalaia do Norte

Publicado:

A Polícia Federal já começou a perícia na lancha utilizada pelo indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips, no dia em que os dois foram mortos. O trabalho dos peritos teve início na manhã desta quinta-feira (23), e ocorre em Atalaia do Norte, no interior do Amazonas. Equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) dão apoio à ação.

A polícia localizou a lancha, no domingo (19), no fundo do rio Itacoaí. A embarcação estava a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia para dificultar a flutuação, a uma distância de 30 metros da margem direita do rio.

Peritos da PF saíram do Distrito Federal para tentar detalhes sobre a dinâmica do caso em Atalaia do Norte.

O departamento técnico-científico da corporação tenta achar vestígios de sangue na embarcação utilizada por Bruno e Dom. Para isso, eles devem aplicar um reagente chamado luminol.

Os peritos também pretendem utilizar um scanner 3D no barco do indigenista brasileiro e o jornalista inglês. O equipamento com laser infravermelho é capaz de medir pontos de densidade e criar representações digitais da realidade.

A ideia é encontrar outros vestígios, como pontos amassados, para identificar se a embarcação bateu ou se há marcas de disparos de armas de fogo. O resultado da perícia deve sair nos próximos dias.

De acordo com a polícia, foram cinco horas de operação para encontrar a lancha. Além do casco da embarcação, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp, quatro tambores que eram de propriedade do Bruno, sendo três em terra firme e um submerso.

A lancha e os demais materiais foram levados para o porto de Atalaia do Norte ainda na noite de domingo. Na segunda -feira (20), a equipe de investigação levou a embarcação para um galpão, na própria cidade.

A polícia montou um esquema de segurança para guardar a lancha no novo local.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende suspeito com arma de fogo e moto roubada no Cabula, em Salvador

Na tarde de quarta-feira (13), a ação rápida da polícia em Salvador resultou na prisão de um suspeito que estava de posse de...

Aluna que levou tesourada de colega se pronuncia após briga. Veja

Na última quinta-feira, um incidente alarmante na Escola Estadual José Chediak, localizada no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo, chamou a...

Presidente do TJ-BA desempata julgamento e barra mandado de injunção da Polícia Civil e DPT; sindicato vai acionar STJ

No Tribunal de Justiça da Bahia, um momento decisivo se desenrolou em um embate entre as Polícias Civil e Técnica e os desembargadores....