PF inicia perícia na lancha de Bruno e Dom em Atalaia do Norte

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Polícia Federal já começou a perícia na lancha utilizada pelo indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips, no dia em que os dois foram mortos. O trabalho dos peritos teve início na manhã desta quinta-feira (23), e ocorre em Atalaia do Norte, no interior do Amazonas. Equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) dão apoio à ação.

A polícia localizou a lancha, no domingo (19), no fundo do rio Itacoaí. A embarcação estava a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia para dificultar a flutuação, a uma distância de 30 metros da margem direita do rio.

Peritos da PF saíram do Distrito Federal para tentar detalhes sobre a dinâmica do caso em Atalaia do Norte.

O departamento técnico-científico da corporação tenta achar vestígios de sangue na embarcação utilizada por Bruno e Dom. Para isso, eles devem aplicar um reagente chamado luminol.

Os peritos também pretendem utilizar um scanner 3D no barco do indigenista brasileiro e o jornalista inglês. O equipamento com laser infravermelho é capaz de medir pontos de densidade e criar representações digitais da realidade.

A ideia é encontrar outros vestígios, como pontos amassados, para identificar se a embarcação bateu ou se há marcas de disparos de armas de fogo. O resultado da perícia deve sair nos próximos dias.

De acordo com a polícia, foram cinco horas de operação para encontrar a lancha. Além do casco da embarcação, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp, quatro tambores que eram de propriedade do Bruno, sendo três em terra firme e um submerso.

A lancha e os demais materiais foram levados para o porto de Atalaia do Norte ainda na noite de domingo. Na segunda -feira (20), a equipe de investigação levou a embarcação para um galpão, na própria cidade.

A polícia montou um esquema de segurança para guardar a lancha no novo local.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Deputada relata abordagem violenta da PM em bairro de Salvador e cobra uso de câmeras em fardamento

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) relatou uma experiência traumática na manhã desta quarta-feira (1°) durante uma abordagem policial. A legisladora contou que passava pelo bairro Vale das Pedrinhas, em Salvador, quanto foi abordada por uma viatura da PM.           Ver essa foto no Instagram            

Cinema e streamings: confira as estreias de 2/5 a 8/5

O que não faltam nos cinemas nesta semana são estreias de novos filmes que prometem entreter o público. De longas de ação até filmes religiosos, todos os gêneros e idades poderão aproveitar o final de semana pegando um bom cineminha ao lado da família, dos amigos e até de um grande amor. O destaque da

Chuvas deixam oito mortos e 21 desaparecidos no Rio Grande do Sul

Foram mais de 300 mm de chuvas acumuladas em menos de 24 horas no Rio Grande do Sul. O suficiente para deixar oito mortos, 11 feridos e 3.742 pessoas afetadas. Dessas, 151 estão em abrigos e 95 desalojados.   Ainda há 21 pessoas desaparecidas nas cidades de Candelária, Encantado e Roca Sales. No total, 104