Alvo da PF, Jair Renan Bolsonaro diz que quer entrar para a política

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O influenciador digital Jair Renan Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, afirmou na terça-feira (28/6) que quer entrar para a política em 2028. Renan Bolsonaro é alvo de um inquérito da PF que apura supostos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro que envolvem negócios de sua empresa, a Bolsonaro Jr Eventos.

???Eu pretendo sim vir à política, mas só em 2028, porque acredito que meu pai será reeleito???, disse Renan Bolsonaro à rádio Sucesso News Bsb, onde ele tem um programa desde janeiro. Renan está inelegível nesta eleição por causa do parentesco com o presidente. Diego Torres e Eduardo Torres, irmãos de Michelle Bolsonaro, também estão proibidos de se candidatar, apesar de se colocarem como pré-candidatos nas redes sociais, como mostrou o repórter Evandro ??boli.

Parentes do presidente em até segundo grau só podem se candidatar se já ocuparem algum cargo e tentarem a reeleição. Será o caso de Eduardo Bolsonaro, que busca mais um mandato na Câmara.

Em depoimento à PF em abril, um ano após a abertura do inquérito, Renan Bolsonaro confirmou ter recebido ajuda do lobista Marconny Faria, alvo da CPI da Pandemia, para criar sua empresa, a Bolsonaro Jr Eventos. Os contratos de aluguel e reforma do escritório de Renan chegaram a R$ 158 mil.

Mãe de Renan e ex-mulher de Jair Bolsonaro, a advogada Ana Cristina Valle se candidatará a deputada distrital pelo PP. Ao lado do filho na rádio, confessou não ter vontade de buscar um cargo no Poder Executivo. ???Pode ver o próprio Jair, foi para o Executivo e já envelheceu uns 20 anos???.

O post Alvo da PF, Jair Renan Bolsonaro diz que quer entrar para a política apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto que Paraguai enviou à PF possibilitou identificação de Silvinei

Palavras-chave: Silvinei Vasques, PRF, prisão, Paraguai, STF, golpe, Brasil, expulsão, tríplice fronteira. Meta descrição: Prisão do ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, ocorre no Paraguai...

Prefeito Bruno Reis lamenta falecimento de Mãe Carmen do Gantois

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, e a vice-prefeita Ana Paula Matos expressaram, nesta sexta-feira (26), o pesar pelo...

Servidor da CGU que agrediu ex-mulher e criança é indiciado pela PCDF

O auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, de 50 anos, foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no...