Alvo da PF, Jair Renan Bolsonaro diz que quer entrar para a política

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O influenciador digital Jair Renan Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, afirmou na terça-feira (28/6) que quer entrar para a política em 2028. Renan Bolsonaro é alvo de um inquérito da PF que apura supostos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro que envolvem negócios de sua empresa, a Bolsonaro Jr Eventos.

???Eu pretendo sim vir à política, mas só em 2028, porque acredito que meu pai será reeleito???, disse Renan Bolsonaro à rádio Sucesso News Bsb, onde ele tem um programa desde janeiro. Renan está inelegível nesta eleição por causa do parentesco com o presidente. Diego Torres e Eduardo Torres, irmãos de Michelle Bolsonaro, também estão proibidos de se candidatar, apesar de se colocarem como pré-candidatos nas redes sociais, como mostrou o repórter Evandro ??boli.

Parentes do presidente em até segundo grau só podem se candidatar se já ocuparem algum cargo e tentarem a reeleição. Será o caso de Eduardo Bolsonaro, que busca mais um mandato na Câmara.

Em depoimento à PF em abril, um ano após a abertura do inquérito, Renan Bolsonaro confirmou ter recebido ajuda do lobista Marconny Faria, alvo da CPI da Pandemia, para criar sua empresa, a Bolsonaro Jr Eventos. Os contratos de aluguel e reforma do escritório de Renan chegaram a R$ 158 mil.

Mãe de Renan e ex-mulher de Jair Bolsonaro, a advogada Ana Cristina Valle se candidatará a deputada distrital pelo PP. Ao lado do filho na rádio, confessou não ter vontade de buscar um cargo no Poder Executivo. ???Pode ver o próprio Jair, foi para o Executivo e já envelheceu uns 20 anos???.

O post Alvo da PF, Jair Renan Bolsonaro diz que quer entrar para a política apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Precisamos dar mais visibilidade ao samba”, defende compositor Edil Pacheco em meio ao Carnaval 2026

Edil Pacheco, com 50 anos dedicados ao samba, se emociona ao ser lembrado na programação oficial do Carnaval de Salvador. “Foi uma honra....

Compra on-line revelou esquema bilionário envolvendo chineses e PCC

Esquema bilionário entre chineses e PCC envolve fraudes fiscais e comércio online, aponta investigação A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a...

Margareth Menezes destaca diversidade no retorno aos Mascarados e despista sobre Lula na festa: “Está querendo ver”

Margareth Menezes retornou oficialmente como puxadora de trio no Carnaval de Salvador, conduzindo o Bloco Os Mascarados no Circuito Dodô (Barra/Ondina) nesta quinta-feira...