Luciano marca duas vezes e São Paulo vence o Atlético-GO

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Depois de fazer dois gols na vitória do São Paulo sobre a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, o atacante Luciano repetiu a façanha diante do Atlético-GO neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. De pênalti e com um voleio, o camisa 11 definiu a vitória por 2 a 1. Foi o primeiro trunfo da equipe como visitante após duas derrotas e cinco empates no torneio.

O placar encerra uma sequência ruim de três jogos no Brasileirão (duas derrotas e um empate) e recoloca o time na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Com três zagueiros, o São Paulo planejou atacar pelos lados do campo com Igor Vinicius e Wellington. No início do jogo, o plano não funcionou, pois os dois ficaram presos na marcação. A escalação de Calleri e Luciano centralizou ainda mais o jogo, o que gerou lentidão e pouco dinamismo na hora de atacar. Tudo em câmera lenta.

A marcação mais agressiva no meio-campo fez a diferença. Depois de uma bola roubada, o São Paulo avançou com quatro jogadores e encontrou espaços que antes não encontrava. Após finalização de Patrick, Baralhas interrompeu com o braço. Pênalti. Luciano bateu bem e abriu o placar. A cobrança firme consolidou a recuperação do atacante. Depois de fazer dois na vitória diante da Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana, o atacante voltou a anotar. Foi seu oitavo gol na temporada.

O São Paulo não teve tempo para comemorar. No lance seguinte, Diego Costa fez pênalti após cruzamento na área. O lance foi curioso: logo depois que o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apitou a infração, o time de Goiás fez seu gol de cabeça. Penalidade confirmada, Marlon Freitas empatou com uma cobrança segura, no meio do gol.

Depois de empatar, o time da casa se tornou mais dominante e teve chances de virar o jogo, com chutes de Airton e de Shaylon. Os dois gols de pênalti foram os principais lances de um primeiro tempo marcado pela lentidão na troca de passes e pelo predomínio dos sistemas defensivos.

Mesmo com a entrada de Gabriel Neves no lugar de Patrick, numa alteração que teoricamente aumentaria o poder de marcação, o São Paulo continuou dando espaços. O time de Goiás conseguiu avançar e finalizar em dois lances.

Quando começava a equilibrar a partida, com mais posse de bola, o São Paulo avançou no placar. Após recuo do lateral Jefferson, tirando o impedimento, Luciano fez, de voleio, seu segundo gol no jogo. Confirmando sua recuperação técnica, Luciano se firma como parceiro ideal de Calleri.

Com a vantagem, o técnico Rogério Ceni fixou dois volantes para fechar a defesa, evitou grandes sustos até conseguir vencer a primeira fora de casa.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Natal de sangue: jovem é morto a tiros em churrasco na frente da mãe

Jovem de 23 anos é morto a tiros durante churrasco de Natal em Contagem; caso segue em apuração ...

Discussão por uso de touca termina com prisão por injúria racial em rodoviária de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas viveu mais um caso de injúria racial. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na tarde de 24...

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com passaporte irregular

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai,...