Seis foragidos da polícia são capturados após alerta de tecnologia

Publicado:

Seis foragidos da Justiça foram capturados após alertas do Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Duas prisões ocorreram no Parque de Exposições, no sábado (2), quando uma dupla de traficantes tentou ter acesso à comemoração junina.  Com as últimas prisões, sobe  para três o números de localizados, nas últimas 72h, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.

Ainda no sábado, um assaltante foi encontrado circulando pelas ruas da capital, após acionamento da ferramenta para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Ele foi abordado e conduzido por uma equipe da 2ª Companhia Independente da PM. 

Já neste domingo (3), o sistema alertou sobre a presença de mais três foragidos, em diferentes localidades de Salvador.  O trio que possuía mandados por homicídio e roubo foi flagrado pelas 17ª CIPM, 82ª CIPM e 31ª CIPM, respectivamente. Todos os capturados foram apresentados na Polinter, onde os mandados foram validados.  

Desde o lançamento, em 2018, a ferramenta já ajudou a retirar 302 foragidos das ruas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPE aponta abuso de poder político e econômico do prefeito de Piatã em ano eleitoral e pede cassação

O Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhou um parecer recomendando a cassação do mandato do prefeito de Piatã,...

MP-BA recorre de decisão e pede prisão preventiva de filho de vereadora que atropelou maratonista em Salvador

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recorreu da decisão da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador que havia concedido liberdade provisória...

Funai: ex-presidente é condenado por perseguir indígenas e servidores

A Justiça Federal do Amazonas condenou o ex-presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva, a dez anos...