Empresas podem ser obrigadas a divulgar salário em anúncios de empregos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um novo projeto de lei (PL 1149/22) que tramita na Câmara dos Deputados prevê a obrigatoriedade dos anúncios de vagas de emprego informarem qual o valor salarial previsto para a vaga. 

 

De acordo com o texto, de autoria do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), essa informação deve se tornar algo obrigatório na divulgação das vagas, e empresas, públicas e privadas, que descumprirem a determinação estariam sujeitas a multas de cinco salários mínimos.

 

“As empresas buscam profissionais para o preenchimento de vagas disponíveis, porém não comunicam qual a faixa salarial, o que gera insegurança ao desempregado, ou seja, paira a dúvida se é um salário compatível com aquilo que ele está pretendendo ao buscar sua recolocação no mercado”, disse o deputado, em nota para Agência Câmara.

 

O projeto ainda passará por análise das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Militares dos EUA se preparam para possível operação no Irã

As Forças Armadas dos Estados Unidos estão se preparando para uma possível operação contra o Irã, caso o presidente...

Décio Martins relata incidente com ambulantes no primeiro dia do Carnaval e destaca serviços ofertados pela prefeitura

O secretário municipal de Ordem Pública de Salvador, Décio Martins, detalhou as ações da pasta durante o Carnaval e comentou um incidente registrado...

Após Toffoli, delegados pedem a Motta direito de recorrer de ministros

Delegados pedem direito de recorrer em inquérito policial e de contestar autoridades no STF A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)...