Ex-prefeito de Mantena Ermano Batista Filho morre após acidente

Publicado:

Cinco dias depois de se envolver em um acidente em Central de Minas, o ex-deputado e ex-prefeito de Mantena, Ermano Batista Filho, morreu neste domingo (10/7), aos 84 anos.

Com a colisão entre um carro de passeio e um caminhão na rodovia MGC-381, ele sofreu escoriações, fratura no braço esquerdo e alguns cortes na cabeça, além de uma forte pancada também na cabeça.

Ermano foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para um hospital em Governador Valadares, a princípio lúcido e com o quadro de saúde estável. Mas teve piora e acabou falecendo, deixando a família e os moradores de Mantena consternados.

Advogado, Ermano se destacou na política como prefeito de Mantena entre 1969 e 1970, e entre 1973 e 1977, vice-prefeito da mesma cidade entre 1967 e 1969, e também vereador entre 1963 e 1966. Em 1990 foi eleito deputado estadual em Minas Gerais, ficando na Assembleia por quatro legislaturas consecutivas, entre 1991 e 2007.

?? dono de uma lista de condecorações, como títulos de cidadão honorário de diferentes cidades, comendas, troféus e medalhas de honra, incluindo a Medalha da Inconfidência, que recebeu em 1994.

O corpo será velado nesta segunda-feira (11/7), a partir das 8h, na Primeira Igreja Batista, em Mantena. O sepultamento acontecerá às 14h no cemitério do Centro da cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Farra do INSS: Metrópoles vence maior prêmio de jornalismo investigativo da América Latina

A série de reportagens intitulada Farra do INSS, do Metrópoles, foi laureada na noite desta sexta-feira (7/11) com o Prêmio Latino-Americano de Jornalismo...

Abel e Filipe Luis são indicados ao prêmio de Melhor Técnico no IFFHS

Os treinadores Abel Ferreira, do Palmeiras, e Filipe Luís, do Flamengo, receberam um importante reconhecimento internacional. Os dois foram incluídos na lista de...

DF terá reforço nas linhas de ônibus neste domingo, durante o Enem

Os candidatos que farão a prova do Exame Nacional do Ensino...