Militares pedem ao TSE arquivos de eleições que Bolsonaro acusa de fraude

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As Forças Armadas solicitaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os arquivos das urnas utilizadas nas Eleições de 2014 e 2018. Os anos em questão são os mesmo que o presidente Jair Bolsonaro aponta a existência de fraude. O pedido foi feito ao órgão por meio de ofício, segundo a Folha. 

Em sua live semana no último dia 7, Bolsonaro afirmou que irá convidar os embaixadores de todos os países para uma reunião  na qual irá apresenta “como é o sistema eleitoral brasileiro”. Disse também que apresentará um power point o que teria ocorrido nas referidas eleições. A retórica de fraude nas urnas eletrônicas brasileiras é repetida a exaustão pelo mandatário. 

De acordo com a reportagem, não é possível confirmar o objetivo das Forças Armadas com o pedido. Com os dados solicitados, no entanto, poderiam recontar votos e até mesmo realizar uma auditoria para procurar supostos problemas.

Desde 1996, quando começaram a ser utilizadas pelo sistema eleitoral brasileiro, nunca houve registro de fraudes nas urnas eletrônicas. 

No documento, os militares afirmam que as informações são necessárias para “esclarecer e conhecer os mecanismos do processo eleitoral com a finalidade de permitir a execução das atividades de fiscalização do processo eleitoral”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apreende drogas é recebida a tiros em Boa Vista de São Caetano

Uma incursão da 9ª CIPM de Salvador resultou na apreensão de entorpecentes na tarde deste sábado, 20, no bairro Boa Vista de São...

Premiê australiano é vaiado durante homenagem a vítimas de atentado

Hilary Wardhaugh/Getty Images O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, foi recebido sob vaias ao chegar ao ato realizado na praia de Bondi, em Sydney,...

Sidônio Palmeira deixa duas orientações a ministros na última reunião de 2025

Na reunião ministerial que encerrou as atividades coletivas do governo em 2025, o baiano Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da...