Alckmin sobre intolerância política: ‘O Brasil precisa mudar’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), vice do pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT),  disparou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e avaliou que o “Brasil precisa mudar” e acabar com os atos de intolerância política. A declaração ocorreu durante evento de pré-campanha em Brasília, nessa terça-feira (12/7).
Durante o discurso, Alckmin alegou que Bolsonaro não desconfia do processo eleitoral, mas que tem medo do povo porque “sabe que não merece o voto para um segundo mandato”. O ex-governador de São Paulo também reafirmou que ele e Lula irão “mudar o Brasil”. 
“Quando uma pessoa invade uma festa de aniversário e mata outra por intolerância política. Quando com drone joga um veneno sobre o povo. Quando atiram bomba na multidão como foi na multidão do Rio de Janeiro, o Brasil precisa mudar”, disse o ex-governador, ao relembrar recentes atentados políticos ao Partido dos Trabalhadores (PT). 
Em dois atos públicos promovidos pelo partido, os participantes foram atacados com fezes. No último sábado (09/7), um guarda municipal, que era tesoureiro do PT, foi morto por um bolsonarista a tiros quando comemorava o aniversário.
 
  • Leia: Evento de Lula no Rio: bomba de fezes é atirada sobre público
  • E mais: Bolsonarista invade aniversário e mata tesoureiro do PT
 
“Não é possível continuar esse estado de coisa. Não à ditadura. Não ao ódio. Sim a paz. Sim ao amor. Não vão nos aterrorizar”, prometeu Alckmin. 
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diácono de igreja onde líder abusou de menores pediu “pacto de sigilo”

O caso do ex-líder da Igreja Batista Filadélfia no Guará (DF) envolve acusações de abusos sexuais contra ao menos quatro adolescentes, todos do...

Flávio Bolsonaro se reúne com dono do BTG Pactual em São Paulo

Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato às eleições presidenciais de 2026, reuniu-se com o empresário André Esteves, dono do BTG Pactual, na mansão do administrador,...

Brasil emite certidão de óbito de pianista morto na Argentina em 1976

A certidão de óbito do pianista brasileiro Francisco Tenório Cerqueira Júnior, conhecido como Tenório Jr., foi emitida pelo 4º Ofício do Gama, no...